Erro no processamento da nota de serviços - timeout

Bom dia,
desde cedo vários clientes tem reclamado do mesmo erro ao transmitir notas de serviço.

Quando eles fazem direto via site dá certo. mas pelo aplicativo retorna msg de erro conforme exemplo abaixo:

Nota do exemplo: nfs_3a0a16d2c073411da4a42438674f1f28
Poderiam verificar se é algo que está ocorrendo do nosso lado? Obrigado.
image

Boa tarde!
Estamos recebendo o mesmo erro na emissão da NFS-es de IDs nfs_3a0a1602b9a644908e72917e9f568f89 e nfs_3a0a16cf69b14201a5b01741b2ee1b96, alguém do Nuvem Fiscal poderia verificar o que pode estar ocorrendo?
Muito obrigado pela atenção.

Boa tarde @linovenancio e @izzyerp,

Em todos os casos apresentados, o erro de timeout ocorreu no momento do envio da nota para o provedor da prefeitura. Após isso, a Nuvem Fiscal tentou fazer uma consulta pelo RPS, onde o provedor retornou uma mensagem específica informando que a NFS-e não encontrava-se na base de dados do município.

Ou seja, a prefeitura não recebeu ou processou os RPS enviados. Contudo, essa mensagem do provedor não fica disponível na lista de mensagens da nota. Isso dificulta o tratamento do lado de vocês para saber se é seguro reenviar ou não o mesmo RPS novamente.

Temos uma solicitação de melhoria nesse sentido feita pelo @evandro:

Em breve, ela será disponibilizada.

Boa noite,

Infelizmente continua a aparecer a msg de timeout.
nas notas 55 e 65 temos a contingencia.
Há algo que possa ser feito, com a intencao de gerar para o cliente algo similar à contingencia?

Boa noite @linovenancio,

Você tentou utilizar o endpoint de sincronização? Pode me passar o id dessa nova tentativa?

nfs_3a0a184e5d8740bcbb03b32e35e51252

não usei o endpoint de sincronizacao .
nao sei como fazer no delphi e como comecei as 5 da manha, a essa hora o cérebro não ajuda muito…

Dei uma analisada nessa nota e as mensagens dela não são de timeout. Você chegou a dar uma olhada?

As mensagens são as seguintes:

E089 - Não existe na base de dados uma NFS-e emitida para o número de RPS informado.
E212 - NFS-e não encontrada.

Ou seja, a sincronização já foi feita de forma automática pela API da Nuvem após o timeout no envio do RPS. Não há mais o que fazer a não ser reenviar a nota, pois ela não foi recepcionada ou processada pelo provedor.

Hoje eu pude acompanhar vários relatos, em outros canais, de outros usuários de Brasília com os mesmos problemas. É algo no provedor mesmo.

Bom dia,

Queria informar que o provedor de Brasilia funcionou 5 minutos e voltou a apresentar erro. O clássico timeout.

Pior que os clientes ficam em cima da gente achando quer o problema é no sistema, e não é.

Será que é possivel gerar uma copia do rps, e entregar pro tomador do servico? sinceramente nao conheço legislação, mas fica ruim sofrer por conta da incompetencia de certos provedores.

assim que terminar essamsg farei mais uma reclamação formal na sefaz…

Bom dia @linovenancio,

Você pode acompanhar vários outros usuários comentando sobre a situação de Brasília no Discord do Projeto ACBr.

Segue um email que um dos usuários compartilhou por lá:

Chat de hoje com o suporte técnico do provedor:

Bom dia,

algum de voces conseguiu alguma resposta consistente a respeito desse problema?

Se vc tentar gerar uma nota antes das 8:00 dá certo. desse horario em diante, nada funciona.

Boa tarde @linovenancio,

Resposta do suporte do provedor de hoje:


Falaram pra testar o envio com o método síncrono?
Sinceramente, vcs acham que essa solução deles vai funcionar?

A Nuvem Fiscal utiliza o modo síncrono para o envio para Brasília.