Boa tarde!
Estamos recebendo o mesmo erro na emissão da NFS-es de IDs nfs_3a0a1602b9a644908e72917e9f568f89 e nfs_3a0a16cf69b14201a5b01741b2ee1b96, alguém do Nuvem Fiscal poderia verificar o que pode estar ocorrendo?
Muito obrigado pela atenção.
Em todos os casos apresentados, o erro de timeout ocorreu no momento do envio da nota para o provedor da prefeitura. Após isso, a Nuvem Fiscal tentou fazer uma consulta pelo RPS, onde o provedor retornou uma mensagem específica informando que a NFS-e não encontrava-se na base de dados do município.
Ou seja, a prefeitura não recebeu ou processou os RPS enviados. Contudo, essa mensagem do provedor não fica disponível na lista de mensagens da nota. Isso dificulta o tratamento do lado de vocês para saber se é seguro reenviar ou não o mesmo RPS novamente.
Temos uma solicitação de melhoria nesse sentido feita pelo @evandro:
Infelizmente continua a aparecer a msg de timeout.
nas notas 55 e 65 temos a contingencia.
Há algo que possa ser feito, com a intencao de gerar para o cliente algo similar à contingencia?
Dei uma analisada nessa nota e as mensagens dela não são de timeout. Você chegou a dar uma olhada?
As mensagens são as seguintes:
E089 - Não existe na base de dados uma NFS-e emitida para o número de RPS informado.
E212 - NFS-e não encontrada.
Ou seja, a sincronização já foi feita de forma automática pela API da Nuvem após o timeout no envio do RPS. Não há mais o que fazer a não ser reenviar a nota, pois ela não foi recepcionada ou processada pelo provedor.
Hoje eu pude acompanhar vários relatos, em outros canais, de outros usuários de Brasília com os mesmos problemas. É algo no provedor mesmo.
Queria informar que o provedor de Brasilia funcionou 5 minutos e voltou a apresentar erro. O clássico timeout.
Pior que os clientes ficam em cima da gente achando quer o problema é no sistema, e não é.
Será que é possivel gerar uma copia do rps, e entregar pro tomador do servico? sinceramente nao conheço legislação, mas fica ruim sofrer por conta da incompetencia de certos provedores.
assim que terminar essamsg farei mais uma reclamação formal na sefaz…