Boa tarde! O certificado da minha empresa está OK no painel e mesmo assim está me retornando erro de certificado inválido, ele emite uma nota e dá o erro. Fizemos a atualização do certificado e mesmo assim não está emitindo as notas corretamente.
“RPS já informado. - POSIÇÃO RPS - 1
Problemas ao recuperar o certificado digital vinculado.”
<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<soap:Envelope xmlns:soap="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema">
<soap:Body>
<ConsultarLoteRpsResponse xmlns="https://www.e-governeapps2.com.br/">
<ConsultarLoteRpsResult>
<ListaMensagemRetorno>
<MensagemRetorno>
<Codigo>E516</Codigo>
<Mensagem>Problemas ao recuperar o certificado digital vinculado.</Mensagem>
<Correcao>A possível causa é, a não vinculação do certificado com o usuário que está enviando a requisição, ou a não utilização de HTTPS.</Correcao>
</MensagemRetorno>
</ListaMensagemRetorno>
</ConsultarLoteRpsResult>
</ConsultarLoteRpsResponse>
</soap:Body>
</soap:Envelope>
Caso você tenha renovado o certificado recentemente, é necessário realizar um processo de vinculação direto no portal da prefeitura, para que ele reconheça-o como sendo do prestador.