Homologacao Ribeirao Preto

Bom dia, estou tentando implementar para o mesmo município e não estou conseguindo, retorna ou mensagem de lote ou de serie no RPS:
“message”: “Property "lote" does not refer to a known property in type "Nfse.DTO.TRpsPedidoEmissao"”

Bom dia, @deoclides.quevedo. Seja bem-vindo à Nuvem Fiscal.

Qual o endpoint você está requisitando?

baixei API, estou rodando via PHP,
$body = new \NuvemFiscal\Model\NfsePedidoEmissao
$result = $apiInstance->emitirNfse($body);

acredito que seja “emitirNfse” da web,…

Esse endpoint está obsoleto. Tente utilizar o emitirNfseDps.

fiz alguns testes e parece que rolou mais quando vou listar as operações tenho as seguintes mensagens:

“mensagens”: [
{
“codigo”: “E090”,
“descricao”: “Número do RPS inválido.(Numero RPS: 2452)”,
“correcao”: “Informe um número de RPS que corresponda à seqüência utilizada pelo prestador do serviço.”
},
{
“codigo”: “E093”,
“descricao”: “Série do RPS inválida.(Numero RPS: 2452)”,
“correcao”: “Identifique o RPS utilizando no máximo 5 dígitos.”
},
{
“codigo”: “E228”,
“descricao”: “Para esta prestação de serviços a alíquota do ISSQN é obrigatória.(Numero RPS: 2452)”,
“correcao”: “Informe um valor percentual da alíquota de ISSQN, que deve ser maior ou igual a 2% e menor ou igual a 5%. Para optantes MEI informe alíquota 0%. Para contribuintes com regime fixo cuja incidência seja no próprio município informe alíquota 0%.”
},
{
“codigo”: “E340”,
“descricao”: “Valor do ISSQN não informado.(Numero RPS: 2452)”,
“correcao”: “Quando o ISSQN é devido a outro município, o valor do tributo deve ser calculado e informado pelo prestador do serviço.”
},
{
“codigo”: “E341”,
“descricao”: “Alíquota do ISSQN não informado.(Numero RPS: 2452)”,
“correcao”: “Quando o ISSQN é devido a outro município, alíquota deve ser informada pelo prestador do serviço.”
},
{
“codigo”: “L003”,
“descricao”: “O Código de tributação informado não pertence a este contribuinte.(Numero RPS: 2452)”,
“correcao”: “Consulte junto a prefeitura de seu município o código vigente.”
},
{
“codigo”: “L038”,
“descricao”: “O cadastro da empresa não possui CNAE vinculado ou o CNAE informado não corresponde ao cadastro.(Numero RPS: 2452)”,
“correcao”: “Verifique os dados do Prestador junto à Prefeitura.”
},
{
“codigo”: “L076”,
“descricao”: “Em caso de incidência em outro município é obrigatório informar o CPF/CNPJ do tomador.(Numero RPS: 2452)”,
“correcao”: “Informe o CPF/CNPJ do tomador.”
}
]
},

@deoclides.quevedo

A prefeitura está indicando várias rejeições. Favor corrigi-las conforme indicado nas propriedades correcao.

outra coisa, estou mandando como homologação mais está consumindo créditos é isso mesmo?

Sim, emissão em homologação também contabiliza na cota dfe-eventos. Mais informações aqui: Limites e cotas | Nuvem Fiscal