perfeito,
e pq na documentacao esta como opcional, entao passei direto por ele, mas agora apos mudar essa opcao esta retornando um novo erro na consulta:
{
"id": "nfs_3a0a5ef8bcdb4f059f1bcbdff96a613e",
"created_at": "2023-04-03T15:04:03.516Z",
"status": "erro",
"ambiente": "homologacao",
"referencia": "45645164",
"DPS": {
"serie": "1",
"nDPS": "603"
},
"mensagens": [
{
"codigo": "E089",
"descricao": "Não existe na base de dados uma NFS-e emitida para o número de RPS informado.",
"correcao": "Informe corretamente o número do RPS."
},
{
"codigo": "E093",
"descricao": "Série do RPS inválida.",
"correcao": "Identifique o RPS utilizando no máximo 5 dígitos."
},
{
"codigo": "E212",
"descricao": "NFS-e não encontrada.",
"correcao": "Não existe NFS-e emitida com o número do documento ou do RPS ou período pesquisado."
}
]
}
essa e a configuracao que esta para nfse seguindo as informacoes reais que tenho aqui da ultima nota emitida:
Entao, eu coloquei exatamente a serie que consta no xml da ultima nota emitida. Essa serie pode mudar de acordo com a forma que voces enviam a nota para a prefeitura ?
Favor baixar o XML que foi gerado e enviado para a prefeitura através do endpoint GET /nfse/{id}/xml/dps e verificar o valor da numeração que foi enviada:
Caso o valor no XML esteja divergente do que foi configurado, favor nos avisar.
Boa tarde,
Em retorno a situacao de ontem, entrei em contato com o suporte tecnico da Nota Eletronica (empresa que fornece o sistema para Ribeirao Preto) e o atendente me confirmou que a serie do rps seria a 1 mesma
O atendente tambem comentou sobre uma atualizacao de seguranca no webservice nos envios via integracao, algo relacionado ao ‘User Agent’ e isso poderia estar ocasionando o erro do rps.
Para identificarmos exatamente o que está acontecendo com esse provedor, seria mais fácil e rápido enviarmos algumas notas em nosso ambiente de desenvolvimento utilizando as suas credenciais do ambiente de homologação.
Boa tarde, alguma posiçao sobre os testes ? estamos aguardando isso para finalizar a integracao com voces, pois nosso sistema legado deixou de funcionar apos as mudancas nas chamadas da prefeitura e ja queremos mudar a forma de trabalhar com os documentos fiscais. Desculpe a insistencia, mas e pq de todas as ferramentas que pesquisamos na web, a de voces foi a que fez mais sentido pra nossa realidade no momento entao queremos que essa integracao de certo ja desde o inicio, porem temos uma urgencia para resolver esse problema de emissao pois temos clientes necessitando da nfse.
Fizemos alguns testes, porém o provedor está se comportando de forma não esperada. Tudo indica que é um problema no ambiente de homologação deles. Sendo assim, você teria como fazer um teste de envio diretamente no ambiente de produção deles?
Vendo agora com mais calma, percebi que você está enviando o item da lista de serviço com valor 10.70, que é inválido. Tente enviar novamente a nota com um valor válido para esse item e nos avise caso continue com problemas.
Bom dia, posso tentar mandar em producao sim, mas seria bom o ambiente de homologacao por conta do desenvolvimento. Em relacao ao item da lista de servico, estou mandando 107 mesmo, por algum motivo esta sendo formatado dessa forma. Vou fazer os ajustes necessarios e tentar novamente o envio, agora em producao.
O erro em homologocao persiste e esta intermitente, ora me retorna a respeito do rps ora sobre o codigo de tributacao. Em producao aparentemente foi uma nota e vou me basear por esse json para prosseguir com o desenvolvimento pois nao posso esperar mais. Segue abaixo o erro no ambiente de homologacao:
e esse é o codigo de servico que estou enviando (o mesmo que deu certo em producao)
Todos esses erros são retornados pela prefeitura. Entre em contato com eles para saber o que está ocorrendo. Talvez tenha que solicitar algum tipo de acesso à prefeitura/provedor para utilizar o ambiente de homologação.