Impressão NFC-e - Ajuste de margem

Bom dia!

Estou realizando testes de impressão da NFC-e.
Testei em duas impressoras, Daruma DR700 e Elgin i8, ambas cortaram no lado direito da impressão.

Teria alguma maneira de vocês ajustarem a margem da impressão ou até mesmo criar algum parâmetros para que nós consigamos ajustar a impressão.

Bom dia, @thiago.fonseca.

Imagino que você esteja imprimindo utilizando o PDF ao invés de comandos ESCPOS. Sendo esse o caso, você deve configurar diretamente no driver de impressão ou sistema operacional.

Dá uma lida aqui nesse tópico, talvez ajude:

Boa tarde, @arimateia.

Verifiquei o tópico que você me passou, porém, mesmo dando reset nas configurações das impressoras que utilize, não é ajustado e permanece cortando.

Bom dia, @thiago.fonseca.

Você poderia postar um print do PDF gerado pela Nuvem Fiscal para esse DANFCE?

Boa tarde!

Boa tarde, @thiago.fonseca.

Como podemos ver, a margem esquerda atual do PDF já é bem pequena (2mm). Até podemos oferecer uma parametrização para ajuste das margens no PDF, porém creio que a solução seja alguma configuração do seu lado (driver + impressora).

Tópico movido para a categoria de Sugestões e Melhorias.

Boa tarde, tenho uma situação similar a esta

Tenho um cliente com uma impressora bem genérica de 58mm e mesmo utilizando a configuração da largura do pdf da nfce, na impressão do cliente ocorre um corte na lado esquerdo.

Pdf nuvem
nv.zip (4,8,KB)

impressão pdf nuvem

Num outro sistema dele desktop a impressão sai correta, mesmo quando impresso o pdf de forma externa pelo navegador (meu sistema é web e imprime pelo navegador)

pdf
terceiro pdf.zip (5,6,KB)


Eu vi que no sistema deles tem margem esquerda de 2mm.

Já reviramos as configurações da impressora e estamos sem opção para resolver essa situação, talvez essa configuração poderia nos ajudar

Boa tarde, @financeiro.

Verifiquei que o modelo que você gerou pela Nuvem Fiscal tem 50mm e o outro PDF tem 56mm.

Poderia testar a impressão pela Nuvem Fiscal com 56mm?

@financeiro

Gerei alguns para você testar:
danfce-2mm.pdf (6,2,KB)
danfce-3mm.pdf (6,3,KB)
danfce-5mm.pdf (6,3,KB)

O de 5mm resolveu o problema.

Conseguem implementar essa feature? O meu cliente está em implantação.

Bom dia, @financeiro.

Poderia enviar uma foto da impressão para avaliarmos?

Claro, segue

3mm

5mm

A melhor impressão que saiu foi a de 5mm bastando apenas ajustar a largura da bobina.

Mesmo com 5mm, está cortando na margem direita.

Poderia fazer mais um teste e imprimir com largura de 40mm?

Ah sim, isso nós sabemos. Ajustando a largura para 45mm creio que resolve, nós já fizemos esse teste para ver como a largura impacta. O problema era que mesmo com essa largura ainda assim a margem esquerda era cortada.

Tendo esse parâmetro resolve o problema.

Mas se desejar que eu imprimo eu faço o teste, mande para mim o pdf com a margem com 5mm e largura 45 por favor

Não precisa um novo teste, já deu pra ter uma ideia do problema.

Beleza.

Vocês conseguirão implementar esse parâmetro?
Pergunto somente para eu poder passar para meu cliente.

Bom dia Arimateia, há alguma posição dessa feature?

Bom dia, @financeiro.

Iremos disponibilizar em breve.

1 curtida

Bom dia, @financeiro.

Funcionalidade disponibilizada através da propriedade margem:

Caso utilize alguma de nossas SDKs, favor atualizá-la.

Segue documentação completa do endpoint:
https://dev.nuvemfiscal.com.br/docs/api/#tag/Nfce/operation/BaixarPdfNfce

1 curtida