Internal Server Error (NFSe)

Envei uma NFSe e ao solicitar a nota emitida recebi o erro abaixo:

Request failed
status: 500
Response: {"error":{"code":"ServerError","message":"Internal server error: xxxxx"}}.

Como não ocorreu erro ao enviar os dados da NFS acredito que ela tenha sido emitida.

Já vi no Forum que esse erro ocorreu algumas vezes com outros usuários e é um problema na API da Nuvem Fiscal.

No meu caso não há urgência na emissão da Nota Fiscal e, assim, pergunto: qual o prazo médio médio para solução de problemas como este? Meia hora? Uma hora? Duas horas?

Se puderem informar, colocou uma verificação no meu aplicativo para quando ocorrer esse erro aguardar X minutos e depois repetir a operação.

Obrigado.

Bom dia, @samuel1.

Qual o código do internal server error? Pode postar aqui.

Não salvei, mas executei novamente e agora o código no final foi outro:

Request failed status: 500 Response: {"error":{"code":"ServerError","message":"Internal server error: doB__uxIXPakYfWPqaJmeQ"}}.

Eu lembro que da outra vez o código começava com g.

bom dia a todos

estou enfrentando isso aqui também, porém na impressão da NFS-e, caso queiram o código do erro tbm para dar uma olhada:

{“error”:{“code”:“ServerError”,“message”:“Internal server error: nA46fmrjrkhYspzsN_-Qsw”}}

Segue o log de erro:

[ERROR] (ESpedNfseApiRequestException: doB__uxIXPakYfWPqaJmeQ) NFS-e API server request error.
Uri: https://adn.nfse.gov.br/danfse/35284032257352163000150000000000006326019936812317
Status code: 503
<html><body><h1>503 Service Unavailable</h1>
No server is available to handle this request.
</body></html>

GET /nfse/nfs_3a1eaf7885d34f87ae4f78d98644b88c/pdf?logotipo=false 500 - 8013,39 ms

Trata-se de uma indisponibilidade do serviço de geração de DANFSE do ambiente nacional.

O seu é o mesmo caso.

Essa indisponibilidade é apenas na solicitação da NFS via API através da Nuvem Fiscal?

Pergunto isso pois se eu acessar outras DANFEs via link da nfse.gob.br, eu consigo obter as notas fiscais que já foram emitidas.

É apenas na requisição da Nuvem Fiscal à API do ambiente nacional para baixar o PDF do DANFSE.

Caso você pegue a chave de acesso de uma nota emitida através da Nuvem Fiscal e a consulte pelo Portal de Consulta Pública da NFS-e Nacional, conseguirá obter o PDF normalmente.

É normal o sistema da DANFSE ficar indisponível várias horas?

Estou tentando obter o PDF/XML da nota e continuo recebendo esse erro.

Já está assim há vários dias, desde o final do ano passado. :sweat_smile:

Infelizmente o problema continua.

Existe algum canal de reclamação no Emissor Nacional onde nós, desenvolvedores, possamos reclamar e conseguir uma posição para a resolução do problema?

Pelo endpoint abaixo está funcionando, requer certificado digital:

https://adn.nfse.gov.br/danfse/{chave}

Nesse local está sendo debatido o tema.
Uma conclusão interessante é que cada um forneça seu próprio gerador de DANFSE.

Hoje, depois de “apenas” 15 dias, finalmente consegui recuperar os dados da DANFE (PDF e XML) via API.

Parece que o serviço do Emissor Nacional foi normalizado.

Boa tarde, @samuel1.

Realizamos um ajuste recente e agora o PDF é gerado diretamente pela API da Nuvem Fiscal e não mais pelo Ambiente Nacional.

1 curtida

@arimateia
Isso vale para outros documentos, ou apenas o NFSe?

O PDF de todos os outros documentos já eram gerados diretamente pela API da Nuvem Fiscal. A única exceção era o PDF da NFS-e no Padrão Nacional.

@arimateia
Ah que bom, depois vou olhar o DANFSe.
Sobre a NFe, se puderem avaliar novamente de aumentar o tamanho da fonte das linhas dos produtos… :slight_smile:
É um pedido recorrente que me pedem

Excelente.