Envei uma NFSe e ao solicitar a nota emitida recebi o erro abaixo:
Request failed
status: 500
Response: {"error":{"code":"ServerError","message":"Internal server error: xxxxx"}}.
Como não ocorreu erro ao enviar os dados da NFS acredito que ela tenha sido emitida.
Já vi no Forum que esse erro ocorreu algumas vezes com outros usuários e é um problema na API da Nuvem Fiscal.
No meu caso não há urgência na emissão da Nota Fiscal e, assim, pergunto: qual o prazo médio médio para solução de problemas como este? Meia hora? Uma hora? Duas horas?
Se puderem informar, colocou uma verificação no meu aplicativo para quando ocorrer esse erro aguardar X minutos e depois repetir a operação.
[ERROR] (ESpedNfseApiRequestException: doB__uxIXPakYfWPqaJmeQ) NFS-e API server request error.
Uri: https://adn.nfse.gov.br/danfse/35284032257352163000150000000000006326019936812317
Status code: 503
<html><body><h1>503 Service Unavailable</h1>
No server is available to handle this request.
</body></html>
GET /nfse/nfs_3a1eaf7885d34f87ae4f78d98644b88c/pdf?logotipo=false 500 - 8013,39 ms
Trata-se de uma indisponibilidade do serviço de geração de DANFSE do ambiente nacional.
É apenas na requisição da Nuvem Fiscal à API do ambiente nacional para baixar o PDF do DANFSE.
Caso você pegue a chave de acesso de uma nota emitida através da Nuvem Fiscal e a consulte pelo Portal de Consulta Pública da NFS-e Nacional, conseguirá obter o PDF normalmente.
Existe algum canal de reclamação no Emissor Nacional onde nós, desenvolvedores, possamos reclamar e conseguir uma posição para a resolução do problema?
@arimateia
Ah que bom, depois vou olhar o DANFSe.
Sobre a NFe, se puderem avaliar novamente de aumentar o tamanho da fonte das linhas dos produtos…
É um pedido recorrente que me pedem