Bom dia, estou realizando a integração e emiti algumas notas, porém estão status de “processando”. No sistema da prefeitura não aparecem. Fiz a emissão por outra plataforma e funcionou. Abaixo seguem as notas que estão com esses status
Dei uma verificada e está tudo certo do nosso lado. O provedor realmente ainda não processou essa nota. E de acordo com a mensagem retornada por ele, o que resta é aguardar e realizar uma nova consulta mais tarde.
A Nuvem Fiscal está recebendo do provedor a seguinte resposta para a consulta do lote 2023-227175:
<ConsultarLoteRpsResposta>
<Situacao>2</Situacao>
<ListaMensagemRetorno>
<MensagemRetorno>
<Codigo>E178</Codigo>
<Mensagem>Lote aguardando processamento.</Mensagem>
<Correcao>O lote de RPS correspondente ao protocolo informado foi recebido pela Prefeitura, mas ainda não foi processado.</Correcao>
</MensagemRetorno>
</ListaMensagemRetorno>
</ConsultarLoteRpsResposta>
Favor entrar em contato com o provedor (informando o número do protocolo) e solicitar esclarecimentos.
Ok, eu mandei para o pessoal do suporte deles para ver o que eles falam. Você consegue me passar algum json de envio desse provedor? Para eu comparar com o que eu estou enviando.
O pessoal da prefeitura respondeu que o processamento de envios assíncronos é feito durante a madrugada. No outro provedor que usamos, pelo que eu entendi, ele faz o envio síncrono. O pessoal da prefeitura me falou que tem essa opção. Tem como mudar o tipo de envio pela plataforma da Nuvem fiscal?