NFS-e Processando - Três Lagoas MS

Bom dia, estou realizando a integração e emiti algumas notas, porém estão status de “processando”. No sistema da prefeitura não aparecem. Fiz a emissão por outra plataforma e funcionou. Abaixo seguem as notas que estão com esses status

nfs_3a0c9011f415423897dd4e51f16ba49d
nfs_3a0c8ffa76d44bc09e9fc890ce273366
nfs_3a0c8fe393ae477280a77be14c09c6ef
nfs_3a0c8fd03eaa4899bcd7a9f00265fea8

Tem mais alguma coisa que eu possa analisar?

Estou utilizando o ambiente de produção

Boa tarde, @joao.

Dê uma conferida no seguinte tópico:

A sincronização retorna 405 sem nenhuma informação no corpo da mensagem. A nota também não existe no sistema da prefeitura

O status code 405 indica que você está usando um método http não permitido.

Você está usando o POST?

 "error": {
        "code": "ValidationFailed",
        "message": "Validation failed: RPS ainda não convertido em NFS-e.",
        "errors": [
            {
                "code": "E92",
                "message": "RPS ainda não convertido em NFS-e."
            }
        ]
    }

Nesse caso, como a nota não existe na prefeitura, basta enviá-la novamente.

Fiz o envio novamente e agora (cerca de uma hora e meia depois) está retornando

 {
            "codigo": "E92",
            "descricao": "RPS ainda n\u00c3\u00a3o convertido em NFS-e.",
            "correcao": "Efetue nova consulta mais tarde."
        }

Qual o id dessa última nota?

nfs_3a0c90ff8065416784723f24c6f7e232

Dei uma verificada e está tudo certo do nosso lado. O provedor realmente ainda não processou essa nota. E de acordo com a mensagem retornada por ele, o que resta é aguardar e realizar uma nova consulta mais tarde.

Bom dia, o erro ainda persiste. Usando outro provedor eu consigo emitir. É possível saber se é algum erro de preenchimento?

Abaixo segue json enviado. (Só troquei o CPF)

{
  "ambiente": "producao",
  "referencia": "1191",
  "infDPS": {
    "dhEmi": "2023-07-24T09:07:19-03:00",
    "dCompet": "20230724",
    "prest": {
      "CNPJ": "24375944000101"
    },
    "toma": {
      "CPF": "XXXXXXXXXXX",
      "xNome": "JOAO GABRIEL ROYO DA SILVA",
      "end": {
        "endNac": {
          "cMun": "5008305",
          "CEP": "79600020"
        },
        "xLgr": "Rua Doutor Oscar Guimarães",
        "nro": "1889",
        "xBairro": "Centro",
        "xCpl": null
      }
    },
    "valores": {
      "vDescCondIncond": {
        "vDescIncond": 0
      },
      "vServPrest": {
        "vServ": 3
      },
      "trib": {
        "tribMun": {
          "tribISSQN": 1,
          "pAliq": 2.01
        }
      }
    },
    "serv": {
      "cServ": {
        "cTribNac": "0105",
        "cTribMun": "0000010000005",
        "xDescServ": "Licenciamento ou cessão de direito de uso de programas de computação"
      }
    }
  }
}

Boa tarde, @joao.

A Nuvem Fiscal está recebendo do provedor a seguinte resposta para a consulta do lote 2023-227175:

<ConsultarLoteRpsResposta>
	<Situacao>2</Situacao>
	<ListaMensagemRetorno>
		<MensagemRetorno>
			<Codigo>E178</Codigo>
			<Mensagem>Lote aguardando processamento.</Mensagem>
			<Correcao>O lote de RPS correspondente ao protocolo informado foi recebido pela Prefeitura, mas ainda não foi processado.</Correcao>
		</MensagemRetorno>
	</ListaMensagemRetorno>
</ConsultarLoteRpsResposta>

Favor entrar em contato com o provedor (informando o número do protocolo) e solicitar esclarecimentos.

Ok, eu mandei para o pessoal do suporte deles para ver o que eles falam. Você consegue me passar algum json de envio desse provedor? Para eu comparar com o que eu estou enviando.

Não temos. Mas basta seguir a nossa documentação.

O pessoal da prefeitura respondeu que o processamento de envios assíncronos é feito durante a madrugada. No outro provedor que usamos, pelo que eu entendi, ele faz o envio síncrono. O pessoal da prefeitura me falou que tem essa opção. Tem como mudar o tipo de envio pela plataforma da Nuvem fiscal?

Esse provedor se superou. :man_facepalming:

Sim, temos como alterar. Porém essa mudança é feita do nosso lado. Aviso assim que finalizarmos.

Ok, só para você ver a conversa com eles.

WhatsApp Image 2023-07-24 at 16.07.58

Pronto, alteramos para o modo síncrono para esse provedor.

Favor tentar novamente.