Nfse para Florianólis, como configurar?

Como configuro o envio de nfs-e para a cidade de florianópolis? fiz a configuração mas não preenchi os campos de email, senha e token, já que o acesso é feito utilizando o certificado digital, mas quando envio uma nota fiscal tenho esse retorno:

{
“id”: “nfs_3a100157c2b74d7b8a579d5f4d21aae7”,
“created_at”: “2024-01-08T17:00:16.407Z”,
“status”: “erro”,
“ambiente”: “producao”,
“referencia”: “1”,
“DPS”: {
“serie”: “1”,
“nDPS”: “1”
},
“mensagens”: [
{
“codigo”: “invalid_token”
}
]
}

Olá, @cesarxxe.

Além do certificado, essa prefeitura requer login e senha para comunicação com o webservice.

sabe onde eu consigo os dados para passar nos campos login e senha?

No endpoint de configuração do serviço de NFS-e:

Segue documentação completa do endpoint:

A sim, eu vi isso na documentação, só não sei onde eu consigo o usuário e senha no sistema da prefeitura, pois o login é com certificado e senha e não com usuário, se eu tentar colocar a IM e senha lá no sistema da prefeitura, não consigo logar, diz que precisa ser com certificado.

Também não sei de onde sai essa informação de token, o token que tem na documentação da prefeitura, deve ser gerado pelo nuvem fiscal para envio das notas, ele tem validade.

Boa tarde, @cesarxxe e @andrematoscamargo.

Vocês ainda estão com dificuldades na emissão? Caso tenham tentando emitir alguma nota recentemente, favor informar o id para verificarmos o que está ocorrendo.

nfs_3a12f869cc534db6a825b8e2e46cf4d9
object(stdClass)#40 (2) { [“codigo”]=> string(8) “HTTP 401” [“descricao”]=> string(48) “{“error”:“invalid_token”,“error_description”:”“}” } } } }

Agora o que não sabemos, é o que vai nesse token, que estão solicitando uma vez, que para gerar o token no site da prefeitura, precisa da senha e do usuário em MD5 e uppercase. Testamos por a senha na aplicação de várias maneiras, limpa, criptografada e vem sempre esse erro de token. Geramos o token na prefeitura, colocamos na aplicação, e mesmo assim vem o erro

nfs_3a12f869cc534db6a825b8e2e46cf4d9
object(stdClass)#40 (2) { [“codigo”]=> string(8) “HTTP 401” [“descricao”]=> string(48) “{“error”:“invalid_token”,“error_description”:”“}” } } } }

Agora o que não sabemos, é o que vai nesse token, que estão solicitando uma vez, que para gerar o token no site da prefeitura, precisa da senha e do usuário em MD5 e uppercase. Testamos por a senha na aplicação de várias maneiras, limpa, criptografada e vem sempre esse erro de token. Geramos o token na prefeitura, colocamos na aplicação, e mesmo assim vem o erro

Bom dia, @andrematoscamargo.

Estou tentando acesso há dias ao webservice da prefeitura para realização de testes, porém sempre exibe uma mensagem de manutenção.

Você poderia nos confirmar se a URL do webservices dele é Nota fiscal de prestação de serviço eletrônica - Prefeitura Municipal de Florianópolis - SC?

https://nfps-e.pmf.sc.gov.br/api/v1/autenticacao/oauth/token

sim, esse,
Simulando no postman, eu consigo gerar o token na prefeitura

curl --location ‘https://nfps-e.pmf.sc.gov.br/api/v1/autenticacao/oauth/token’ \

–header ‘Content-Type: application/x-www-form-urlencoded’ \

–header ‘Authorization: ••••••’ \

–data-urlencode ‘grant_type=password’ \

–data-urlencode ‘username=XXXXXXXXX’ \

–data-urlencode ‘client_id=CLIENTE_ID’ \

–data-urlencode ‘client_secret=CLIENT_SECRED’ \

–data-urlencode ‘password=SENHA EM MD5 MAIUSCULA’

Bom dia, @andrematoscamargo.

Teremos que ajustar a API para suportar o fluxo de autenticação OAuth2 para essa prefeitura.

Favor aguardar.

Sim, estaremos aguardando

Bom dia, @andrematoscamargo e @cesarxxe.

Finalizamos o ajuste para o fluxo OAuth2 para Florianópolis. Para utilizá-lo, deverá ser configurado o client_id e client_secret no campo “token” no seguinte formato: <client_id>:<client_secret>.

Exemplo: Para um client_id “abcd” e client_secret “efgh”, o valor do campo token na API deverá ser configurado com o valor abcd:efgh.