Problemas de permissões ao tentar emitir uma NFC-e

Olá, estou tentando consumir a API: https://api.sandbox.nuvemfiscal.com.br/nfce para emitir uma NFC-e em ambiente de homologação. Porém, recebo a seguinte resposta:

{
  "error": {
    "code": "InsufficientPermissions",
    "message": "You do not have enough permissions to perform this action"
  }
}

Informações relevantes:

• Na console do nuvemfiscal (Sandbox), fiz a criação da empresa.
  • Na console do nuvemfiscal (Sandbox) também fiz o upload do certificado digital.
  • Também gerei a API Key na console do nuvemfiscal (Sandbox). É a mesma que estou usando para tentar consumir a API de emissão de NFC-e.
  • Na área de Serviços do nuvemfiscal (Sandbox), configurei os dados do formulário: NFC-e.

Espero que possam, por favor, me ajudar com isso. Muito obrigado desde já.

Olá @jairo, seja bem-vindo à Nuvem Fiscal!

Nesta etapa;

Certifique-se de incluir o scope nfce no token, de modo que o token tenha acesso à API de NFC-e.

@wlandgraf Muito obrigado pela sua resposta!

Na console do Nuvemfiscal (Sandbox), criei a credencial com os seguintes scopes.

• conta
  • empresa
  • cep
  • cnpj
  • nfe
  • nfce
  • nfse
  • mdfe
  • nfcom
  • distribuicao-nfe
  • cte

No entanto, quando tento me autenticar no Swagger UI, em ‘Authorizations’, não aparece o scope que você me indicou: ‘nfce’.

@wlandgraf

Acabei de criar o token JWT com o scope indicado, consumindo a API:

https://auth.nuvemfiscal.com.br/oauth/token

No entanto, ao consumir a API POST:

api.sandbox.nuvemfiscal.com.br/nfce

continua retornando: Unauthorized.

É possível que o problema seja que não estou utilizando a API de autorização do ambiente sandbox? Se for o caso, você poderia, por favor, me informar a URL correta?

Veja sempre o JSON de resposta, lá tem mais informações sobre o erro.

Sim, os ambientes são separados. Você cria credenciais separadas para produção e sandbox, que geram tokens diferentes, o token para sandbox não pode ser usado para produção e vice-versa.

Está tudo detalhado na documentação:

Para deixar registrado caso alguém tenha o mesmo problema: consegui resolver com várias ações:

1. Substituí o certificado A1 da loja. Eu estava usando um certificado A1 de uma loja em São Paulo.

2. Gerei um novo código CSC no ambiente de homologação (estava usando um do ambiente produtivo).

3. Regerei o Token JWT e testei a emissão. Consegui emitir NFC-e sem problemas.

Agora, sobre o que aconteceu depois:

• Tive um evento de emissão bem-sucedido. Ficou vinculado ao ID do evento: evt_3a17c1c059cd4d5daa4fbfb1ebfd4513.

• Tentei consultar a nota fiscal por meio da chave de acesso na página da SEFAZ no ambiente de homologação, mas aparece o seguinte erro:

Alguma ideia do que devo fazer para verificar a emissão bem-sucedida na SEFAZ?

Deixo aqui a chave de acesso, caso ajude em algo para que possam me ajudar, por favor:

3325 0135 8808 4200 1301 6500 1000 0000 0111 0706 6407

@wlandgraf Deixo aqui a evidência da resposta de emissão bem-sucedida.

Qual site/URL está usando para a consulta?
Parece ser simplesmente um problema com essa página de consulta.

@wlandgraf Uso esta URL

https://consultadfe.fazenda.rj.gov.br/consultaDFe/paginas/consultaChaveAcesso.faces

e dentro, insiro a chave de acesso e indico que é no ambiente de homologação

Parece um problema no site deles mesmo.