Rejeições NFSE Porto Alegre

Boa tarde @arimateia

Estou com um problema ao tentar enviar uma NFS-e de Porto Alegre em modo de produção, se na empresa emissora possuir uma inscrição municipal informada em seu cadastro , ocorre a Rejeição “IM do prestador não deve ser informado, pois município emissor não possui cadastro CNC NFS-e

Se a IM é retirada ocorre outra rejeição “Arquivo enviado com erro de assinatura

id da NFS-e em produção nfs_3a183c41a7cb4e02ae3192d24b33455f

Consegue verificar o que pode estar ocorrendo?

Chegou a dar uma olhada neste tópico?

Sim, cheguei a olhar, e se verificar na resposta obtida na imagem abaixo, não consta a IM
image

E esse?

Retirei uma barra e dois espaços que estavam gerando na porém esta dando como negada mas não esta retornando nada de mensagem

id em produção nfs_3a183fea7ef547ca81b6f5a15adde083

“data”: [
{
“id”: “nfs_3a183fea7ef547ca81b6f5a15adde083”,
“created_at”: “2025-02-21T12:59:18.629Z”,
“status”: “negada”,
“data_emissao”: “2025-02-21T13:01:17.376Z”,
“ambiente”: “producao”,
“DPS”: {
“serie”: “3”,
“nDPS”: “1”
},
“mensagens”:
},

Alguma ideia do que pode ser a respeito desse problema?

Boa tarde, @diogo.guerra.

O Ambiente Nacional de NFS-e está negando a nota sem retornar mensagem alguma de erro.

Segue o retorno:

{
  "tipoAmbiente": 1,
  "versaoAplicativo": "SefinNacional_1.3.0",
  "dataHoraProcessamento": "2025-02-21T10:01:16.950895-03:00",
  "idDPS": "DPS431490223267235700010200003000000000000001",
  "erros": []
}

A emissão para esse prestador deveria ser realmente pelo padrão nacional? Sabe dizer?

Segundo o nosso suporte da empresa sim poie emitiam pelo GOV, mas vou ter que pedir pra eles entrarem em contato com a Prefeitura referente a essa empresa pois não são todos os regimes que estão enquadradas no Nacional em Porto Alegre.

É possível que o prestador não esteja autorizado a emitir, e o ambiente nacional pode não estar retornando uma mensagem clara sobre essa restrição.

Interessante que ao tentar enviar pelo padrão Nacional com a IM da empresa retorna

Dai se tira a IM e tenta enviar dai retorna o erro de assinatura " Arquivo enviado com erro de assinatura"

Mas vou aguardar o suporte aqui da empresa me responder, mas acredito que seja algo de liberação deles mesmo com a prefeitura, pois me passaram antes que a empresa nem tinha acesso ao portal da prefeitura pois emitiam direto pelo portal do GOV

Acha que esse erro de Assinatura possa ser referente a essa quebra que esta ocorrendo na descrição do serviço e o espaço em branco no final?

Quanto ao não envio da IM do prestador o pessoal do suporte da NFSe Nacional realmente me responderam que não deve ser enviada.

1 curtida

Bom dia, conseguimos resolver por aqui tratando para tirar o espaço em branco no final da descrição do seriço.

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.