Últimas novidades: Prévias de XML, DANFE, DANFCE e consulta de status SEFAZ

Novidades da API da Nuvem Fiscal

A Nuvem Fiscal continua evoluindo. Confira abaixo todas as últimas novidades e, como de costume, algumas delas foram escolhidas a partir do pedidos na nossa área de sugestões e melhorias.

Prévia de XML e PDF do DANFE da NF-e/NFC-e

Trata-se de uma das funcionalidades mais votadas pelos nossos usuários:

A partir dos links acima você pode acompanhar melhor os pedidos e as discussões dos usuários que levaram à implementação.

Basicamente, agora é possível gerar o XML e também o DANFE de notas fiscais sem necessariamente assinar o XML e/ou enviar à SEFAZ. Isso é útil em diversos casos específicos (como mencionado nos links acima) e agora já está disponível para você na API da Nuvem Fiscal.

Para informações técnicas sobre como gerar esses documentos, segue abaixo os links para a documentação dos endpoints.

Consulta de Status da SEFAZ

Agora é possível consultar o status de todos os ambientes autorizadores de NF-e, NFC-e, MDF-e e CT-e. Antes, só era possível consultar o ambiente autorizador da UF do próprio emitente. Com essa mudança, fica mais fácil saber, por exemplo, se o ambiente autorizador da SEFAZ Virtual de Contingência está operante.

Apesar dessa funcionalidade não ter sido explicitamente solicitada por nenhum usuário, nossa equipe decidiu implementá-la a partir de uma pergunta em nossa Central de Suporte:

SDKs atualizados

Os SDKs da Nuvem Fiscal foram atualizados para incluir as últimas alterações da API.

Não é só isso!

Lembrando que a API está sendo constantemente atualizada com correção de eventuais problemas e melhorias de performance. Nossa Central de Suporte é o ponto central para tirar suas dúvidas, solicitar melhorias, reportar problemas e solicitar nossa ajuda.

3 curtidas

Uau! Estou feliz por minha pergunta ter sido útil! Yhaooouh!

Bom dia, tudo bem?

Atualizei o meu SDK .Net mas não estou encontrando esses novos endpoints

Obrigado

Bom dia,

Realmente, houve um problema na geração dos SDKs, desculpe a confusão.
Deve estar tudo certo agora, SDKs atualizados, favor confirmar.

Boa tarde,

No SDK .Net funcionou. Obrigado