Estou com alguns casos onde os xmls estão vindo de forma resumida. Peguei vários outros casos dessa mesma filial onde vem o resumido e o completo, mas para algumas específicas segue somente o resumido. E o fornecedor me mandou o modelo completo.
Bom dia,
Estou trabalhando nesta parte de distribuição e verifiquei que neste caso quando vem ( resumo:true,) é poque não teve manifestação de Ciência de operação ou Confirmação da Operação, ai é necessário manifestar para liberar o documento completo ( resumo:false)
Verificamos algumas ocorrências da rejeição “Consumo Indevido (Deve ser utilizado o ultNSU nas solicitacoes subsequentes” na distribuição automática. Contudo, o último NSU pesquisado foi o último recebido no pedido de distribuição anterior. Isso indica que alguém está realizando pedidos de distribuição “por fora” da Nuvem Fiscal.
Entendo, acredito que seja o nosso ERP Linx que esteja realizando essas capturas, há algo que eu consiga fazer para realizar a captura desse evento completo? Algo como o que foi citado pelo colega acima? Qual seria o endpoint?
Você pode realizar a distribuição manualmente consultando um NSU específico. Para isso, utilize o endpoint Distribuir documentos, informando o NSU desejado.
Pela análise que fizemos, observamos que a faixa de NSUs entre 56 e 122 foi consultada por fora da API da Nuvem Fiscal (possivelmente por outro sistema, como o ERP mencionado). Isso explica o motivo de alguns documentos estarem disponíveis apenas na forma resumida.
Para investigar com mais detalhes e confirmar quais NSUs foram processados pela API, utilize o endpoint Listar distribuições. Ele permite identificar o histórico completo de pedidos realizados e ajuda a verificar se houve sobreposição entre consultas internas e externas.