Aliquota INSS - NFSe

Boa tarde, tudo bem?

Fiz a atualização para a ultima versão do sdk para Delphi, mais não estou conseguindo informar a alíquota de INSS, poderia me ajudar por favor?

Boa noite, o que você tentou, exatamente? Qual o código de emissão da nota? Poderia dar mais detalhes?

Bom dia!

Para informar a aliquota de ISS estou usando: InfDPS.valores.trib.tribMun.pAliq

Gostaria de saber como faço para informar a aliquota de INSS, na versão anterior do sdk usava dessa forma: Servico.valores.aliquota_inss

Obrigada

Boa tarde… Também não estou mais localizando onde informar a alíquota de INSS e o valor, depois que atualizei o SDK… E tive que fazer, pois quando fui usar em modo de produção, deu erro de rota!!!
Depois que atualizei o SDK, o erro de rota solucionou… mas não acho mais a parte de INSS…

Bom dia @marcia e @alison,

Os novos endpoints de NFS-e são baseados na DPS (Declaração de Prestação de Serviços) do modelo da NFS-e Nacional, onde não há qualquer campo destinado à alíquota de INSS. Ao invés disso, há apenas campos totalizadores com valores monetários ou percentuais em infDPS.valores.trib.totTrib.

Esses campos não lhe atendem?

Compreendo @arimateia , mas infelizmente a NFS-e Nacional, ainda não é imposta em sua forma total as prefeituras… Então eu não consigo baseado neste argumento, dar uma resposta aceitável ao meu cliente, visto que no site da prefeitura de Itatiba / SP, ele tem os campos de INSS para preencher, deixando o meu sistema inútil neste ponto… Como podemos resolver isso?

@alison, o que acontece se esse campo não for preenchido para Itatiba/SP? Qual é o “uso” desse campo pela Prefeitura para a emissão da Nota?

@wlandgraf , Eu tenho alguns clientes que fazem dedução apenas de INSS, e neste caso, eu tenho que informar a alíquota de INSS… vou te mandar um DANFSe no privado para você entender melhor…

Recebi o DANFSe no privado, mas isso parece ser só um destaque informativo. Não poderia estar na descrição da nota? Parece uma informação que não tem uso, nem me lembro de cabeça agora se a DANFSe da Nuvem Fiscal informa esse valor, acredito que não.

Então @wlandgraf, segundo a contabilidade do meu cliente, tem que ser assim, inclusive tem campo no xml especifico para isso… Vou te passar também o XML dessa mesma NFSe!!! Pode ser que outras prefeituras não usem dessa forma, mas aqui em Itatiba conforme instruções fiscais, tem que ser assim…

Ok, vamos providenciar para possibilitar a informação desse campo.

Bom dia @alison e @marcia,

Agora o campo infDPS.valores.trib.tribFed.vRetCP poderá ser utilizado na Nuvem Fiscal para informar o valor da retenção do INSS.

Caso tenham mais alguma questão sobre o assunto, estamos à disposição.

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.