Boa tarde,
Sou novato aqui e lendo a documentação do nuvemfisca surgiu uma dúvida.
Um dos inconvenientes no processo de emissão de DFe é ficar mudando a chave para contigência, offline (NFCe), Normal, entre outros. Analisando o Json vi que tem um campo tpEmiss que acredito seja para isto.
O nuvemfiscal não detecta de forma automática se o sistema está ou não em contingência e faz este ajuste tornando o processo transparente para o usuário final?
Boa tarde, @caneschi. Seja bem-vindo à Nuvem Fiscal.
A Nuvem Fiscal não faz isso automaticamente. Você que tem que especificar na requisição o tipo da emissão.
De qualquer forma, você terá que implementar a contingência offline do seu lado para os casos em que haja indisponibilidade de internet e, consequentemente, da API da Nuvem Fiscal também.
Bom dia, existe algum exemplo de retorno da rota de emissão NFC-e quando a mesma é enviada em Contingência no caso da Sefaz do estado estar offline?
Por exemplo, o status irá retornar como “pendente”, ou ele virá como “autorizado” e o codigo_status virá diferente de 100?
Bom dia, @lucashpmelo. Seja bem-vindo à Nuvem Fiscal.
Nesse caso, o status da nota no retorno será igual a erro
.
Boa tarde,
As principais ferramentas hoje para emissão de DFe em nuvem resolve praticamente tudo. Você gera o json com os dados da nota, faz a requisição e a nuvem te retorna o xml, o danfe, o pdf, entre outros.
Caso o sistema esteja OffLine ou em contíngência, a nuvem deveria retornar o danfe e/ou o pdf da nota emitido em contingência. Não sendo assim, qual a vantagem de usar o nuvemfiscal em comparação ao AcbrMonitorplus ou a dll ?
Boa tarde @caneschi, existe uma proposta de melhoria sobre isso, você pode votar para que seja implementada no futuro.
Boa tarde, @caneschi.
Entendemos que existem alguns cenários em que a Nuvem Fiscal poderia oferecer algumas facilidades a mais. Para isso, temos uma área específica para Sugestões e melhorias. Fique a vontade para contribuir.