Contingência PE

Bom dia.

Não estou conseguindo enviar nota em contingência. As notas estão chegando na nuvem fiscal e ficando pendente.

ID nfe_3a13c35f740c4935872b45f196099285

Bom dia, @omnes.

Verificamos que a NF-e foi enviada para a SEFAZ de contingência, porém a consulta pelo recibo está retornando timeout.

Consultando aqui no Portal da NF-e, vi que a SEFAZ/PE ainda não publicou a habilitação do ambiente de contingência. Pode ser isso.

Estou usando o Sefaz RS - Nota Fiscal Eletrônica - Painel SVC-RS (Sistema NF-e) pra saber da contingencia. Temos 3 empresas usando o acbrmonitor e esta enviando normal em contingência. Mas temos 5 empresas usando nuvem fiscal que estão dando erro.

Mudei para o acbrmonitor e estão enviando. E estão dando erro de duplicidade. A nota de id nfe_3a13c33e41cd404eb937768747d8291c foi autorizada, mas ficou pendente na nuvem fiscal.

@omnes

É como falei acima, o envio está ocorrendo normalmente, porém a consulta do recibo está dando timeout.

Sabe dizer se o envio pelo ACBrMonitor está sendo feito de forma síncrona ou assíncrona?

De forma síncrona.

Estamos enviando de forma assíncrona. Iremos realizar a mudança para síncrono nesse caso.

Favor aguardar.

@omnes

Pronto, pode tentar novamente o envio para SVC-RS.

Bom dia @arimateia .

Era minha folga no sábado. Quando mudei o emissor, que resolveu meu problema, eu sai do pc.
Não cheguei a testar o envio novamente.
E hoje voltei novamente para a nuvem fiscal, mas ja com emissão normal.

Eu consigo escolher a forma que quero enviar a nota fiscal, síncrono ou assíncrono?
Em uma nova contigencia, é provável que terei esse problema no retorno novamente? Se sim, existe algum endpoint que possa ajudar a me resolver sozinho?

Bom dia, @omnes.

Fizemos uma alteração interna para enviar síncrono para SVC-RS, então creio que não terá mais problemas da próxima vez.

Com relação à escolha do modo de transmissão síncrona ou assíncrona, ainda estamos avaliando expor isso em algum endpoint. Poderia dar mais detalhes sobre como isso lhe ajudaria? Quais os cenários onde você teria que ficar alternando entre esses modos?

Trabalho com sistema legado. É complicado se trabalhar de forma assincrona com ele no momento, por isso que com o acbrmonitor os envios são sempre sincronos. O sistema está praticamente 100% sincrono. Estamos migrando algumas coisas para api no momento, entendo que com api é mais complicado liberar o sincrono.

Obrigado pelas informações.

Assim que tivermos notícias, avisaremos.

Caso volte a ter problemas, favor abrir outro tópico.