Distribuição de nota fiscal

Estou com um problema quando utilizo o post nesse link https://api.sandbox.nuvemfiscal.com.br/distribuicao/nfe

Quando faço isso ele me retorna esse erro

Quando entro no site de vocês adiciono uma empresa e tento habilitar o serviço de Distribuição-nfe
ele me da esse erro na tela
" * InvalidJson: Invalid TAmbiente JSON value at $.ambiente"

Poderia me ajudar a resolver isso ?

Realmente este erro está acontecendo no momento. Iremos corrigir.
Nesse meio tempo, sugiro que você habilita a distribuição DFE fazendo uma chamada direta ao endpoint de configuração:

https://dev.nuvemfiscal.com.br/docs/api/#tag/Empresa/operation/AlterarConfigDistribuicaoNfe

No final das contas, a tela que está dando erro irá simplesmente chamar esse endpoint para a configuração.

Apos habilitar a distruibuição DFE agora está me dando esse erro

Mesmo esperando algumas horas e tentando realizar o post continua dando o mesmo aviso e erro

Meu codigo está assim
// async function distribuirDocumentos() {
// const token = await obterToken()

// const cpfCnpj = ‘CPF_CNPJ’
// const ambiente = ‘homologacao’
// const tipoConsulta = ‘dist-nsu’
// const distNsu = 0

// const requestBody = {
// cpf_cnpj: cpfCnpj,
// ambiente: ambiente,
// tipo_consulta: tipoConsulta,
// dist_nsu: distNsu, // Remova ou ajuste conforme o tipo de consulta
// ignorar_tempo_espera: false, // Define se deve ignorar o tempo de espera mínimo
// }

// const url = ‘https://api.sandbox.nuvemfiscal.com.br/distribuicao/nfe

// try {
// const response = await fetch(url, {
// method: ‘POST’,
// headers: {
// Authorization: Bearer ${token},
// Accept: ‘application/json’,
// ‘Content-Type’: ‘application/json’,
// },
// body: JSON.stringify(requestBody),
// })

// if (!response.ok) {
// const errorDetails = await response.text()
// console.error(‘Erro ao distribuir documentos:’, response.status, errorDetails)
// throw new Error(Erro ao distribuir documentos: ${response.status})
// }

// const data = await response.json()
// console.log(‘Documentos distribuídos com sucesso:’, data)

// } catch (error) {
// console.error(‘Erro ao distribuir documentos:’, error.message)
// }
// }

Bom dia @geraldoafonso_2010 .
Por favor, essa é a primeira vez que você tenta a distribuição e recebe este retorno ou você chegou a conseguir realizar algum processo DistribuicaoDFe com sucesso? Caso tenha conseguido alguma consulta com sucesso, por favor, quais foram o ultNSU e o maxNSU? Pergunto isso, pois quando falamos de DistribuicaoDFe é importante lembrar que se o ultNSU devolvido for igual ao maxNSU devolvido, isso significa que não tem mais documentos a serem devolvidos e uma nova consulta pode resultar em consumo indevido.

No seu caso você mencionou ainda que está consultando em homologação. A consulta em homologação só vai devolver para você documentos do ambiente de homologação.
Por isso, se não forem emitidos em homologação novos documentos contra o CNPJ que está consultando, não vai ter mais documentos para serem devolvidos.

1 curtida