Estou com dificuldade em encontrar esse campo InfDPS.Id dentro da documentação da API. Houve alguma mudança do exemplo JSON ?
campo ‘InfDPS.Id’ não corresponde ao formato esperado ^(DPS[0-9]{42})$"
Estou com dificuldade em encontrar esse campo InfDPS.Id dentro da documentação da API. Houve alguma mudança do exemplo JSON ?
campo ‘InfDPS.Id’ não corresponde ao formato esperado ^(DPS[0-9]{42})$"
Bom dia, @dev5. Seja bem-vindo à Nuvem Fiscal!
O campo InfDPS.Id
é preenchido internamente pela API a partir de outros campos. Um deles, por exemplo, é a série do RPS. Poderia verificar nas configurações de NFS-e da empresa se ele contém apenas números?
O problema era a série mesmo. Muito obrigado pela dica. Agora estou passando o JSON para ver a lista de NFSe emitidas e está retornando essa mensagem:
{
“code”: “ValueRequired”,
“message”: “O parâmetro ‘cpf_cnpj’ é obrigatório.”
},
{
“code”: “ValueRequired”,
“message”: “O parâmetro ‘ambiente’ é obrigatório.”
}
estou passando esse JSON:
{
“cpf_cnpj”: “237XXXXXX00118”,
“ambiente”: “homologacao”
}
Você poderia confirmar qual é exatamente o endpoint que está sendo utilizado?
Se for o endpoint de listagem de NFSe, os parâmetros devem ser enviados via query string na URL, como por exemplo:
GET /nfse?cpf_cnpj=237XXXXXX00118&ambiente=homologacao
Quando o método é GET, não é permitido enviar dados no corpo da requisição em formato JSON.
Perfeito, deu tudo certo. Recebi essa resposta:
“codigo”: “E0038”,
“descricao”: “A situação do convênio do município emissor informado na DPS deve ser "ATIVO" no cadastro de convênio municipal do sistema nacional.”
Isso significa que a cidade de Fortaleza-CE não está em conformidade com o formato NACIONAL de NFSe ?
Já vi aqui que Fortaleza ainda não está em conformidade com o layout NACIONAL, então mudei para PADRÃO. Agora retornou essa mensagem:
“mensagens”: [
{
“codigo”: “X999”,
“descricao”: “Erro de Conexão: soap:Server - Fault occurred while processing.”
},
{
“codigo”: “HTTP 500”,
“descricao”: “<soap:Envelope xmlns:soap="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/\”><SOAP-ENV:Header xmlns:SOAP-ENV="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/\“/>soap:Bodysoap:Faultsoap:ServerFault occurred while processing.</soap:Fault></soap:Body></soap:Envelope>”
}
]
Só para atualizar:
Consegui emitir a NFSe aqui em Fortaleza usando o ambiente de produção. Como sou novato aqui na NuvemFiscal, acho que o motivo de não ter conseguido emitir no ambiente de homologação, é que esse ambiente está fora do ar, ou inexistente.
Então já fica a dica para as próximas pessoas que estão querendo fazer a emissão aqui pra Fortaleza-CE.
Agradeço a ajuda.
Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.