Dúvidas sobre o Danfe NFCom

Algumas dúvidas sobre o danfe da NFCom.
Eu não encontrei um endpoint para baixa o danfe como em nfe. Não foi implementado mesmo? Se for o caso existe uma previsão de ser implementado?
Em relação ao danfe uma dúvida. ele é feito pela sefaz ou pela api?
Eu encontrei uma documentação aqui sobre o danfe da nfcom: Portal da Nota Fiscal Fatura de Serviço de Comunicação Eletrônica - SVRS
Pelo que parece ele é feito pelo contribuinte então? porque o da nfse é feito pelo webiss então fiquei em dúvida.
Desde já agradeço.

Boa tarde, @rafael.goncalves.

A SEFAZ apenas padroniza o documento auxiliar (DANFE-COM), deixando a responsabilidade de sua implementação para o contribuinte, conforme as especificações do manual.

Por se tratar de um documento recente, com o manual publicado pela SEFAZ há aproximadamente dois meses, ainda não implementamos esta funcionalidade. A previsão é disponibilizá-la por volta de janeiro ou fevereiro deste ano.

Você já está conseguindo autorizar a NFCom em nossa API? Qual seria o prazo necessário para você precisar do PDF do DANFE-COM? Caso tenha pressa, podemos avaliar a possibilidade de antecipar o lançamento dessa funcionalidade e viabilizá-la antes do prazo previsto.

Consegui autorizar uma nfcom em homologação.
O prazo seria março quando se torna obrigatório. caso esteja pronto em fevereiro seria ótimo pra ter mais espaço pra fazer a virada.

@rafael.goncalves

Perfeito. Avisaremos assim que estiver disponível.