PReciso gerar documentos fiscais a partir do Flutterflow. Até agora só usei o nuvem fiscal para gerar nfs-e, e ainda assim montei a solucao baseado num exemplo de voces, em delphi.
gostaria de entender o conceito de envio de documentos pro nuvem fiscal:
No caso desses documentos fiscais… eu monto o json e envio via API? ou monto o xml e envio?
Não sou profundo conhecedor de todos os recursos do nuvem, a pergunta parece basica, mas preciso, em poucos dias , ter essa solucao de geracao de documentos fiscais funcionando.
Se tiver exemplos, modelos ou material que eu possa estudar, agradeço.
(mensagem adicional)
→ Pelo que li até agora, nos tres casos (NFe NFCe MDFe) eu tenho de gerar os arquivos json e mandar pra vcs. Ainda não compreendi como faço isso.
Bom dia, tirei uns dias pra estudar o documento e as normas tecnicas, pra entender melhor o que preciso fazer.
Vou começar a testar asAPIs no ambiente flutterflow.
Preciso fazer uma pergunta pra facilitar a compreensão:
No exemplo Delphi de NFS-e, tem uma procedure Emitirnsfe. Pelo que compreendi o json com os parametros é montado por essa função e enviamos pra nuvemfiscal esse arquivo pronto.
Esse é o principio para PHP e consequentemente Flutterflow, ou seja, sempre minha app tem de montar .json e enviar?
Desculpe a pergunta de iniciante mas preciso entender bem isso, pois aqui na empresa precisaremos usar amplamente o nuvem fiscal e todos os DFEs precisarao ser produzidos pelo Nuvem o quanto antes.
A API da Nuvem Fiscal é baseada no padrão REST, o que significa que ela espera receber os dados em formato JSON para todas as operações. Sendo assim, o princípio se mantém em qualquer linguagem: a aplicação precisa montar o JSON com os parâmetros corretamente e enviá-lo para a Nuvem Fiscal.
Você pode montar esse JSON manualmente na linguagem que estiver utilizando, ou, se preferir, pode usar nossas SDKs disponíveis para Delphi, PHP e .NET, que ajudam a abstrair esse processo e tornam a integração mais rápida e prática.
Isso mesmo, você está correto. O cálculo dos impostos é fundamental e deve ser realizado antes de enviar os dados à Nuvem Fiscal. A aplicação precisa montar o JSON já com os tributos calculados de acordo com as regras fiscais da SEFAZ.
Se precisar de ajuda nessa etapa, é importante contar com o suporte de um profissional de contabilidade habilitado para garantir a conformidade dos cálculos.
sim, essa parte dos cálculos consegui resolver, o json tem de estar 100% pronto antes de ser enviado. Consegui resolver no flutterflow.
Mas tive de trocar de ambiente pra resolver outra urgencia no delphi.
Preciso enviar MDF-e e nao vi nenhum exemplo no SDK Delphi de como fazer isso.
Estou estudando o fmEmitirNfce pra tentar criar um fmEmitirMDFe.
Pelo que vi nao tem esse exemplo. Arimateia, se tiver algo relacionado a mdfe e puder me enviar, agradeço.
Resolvendo a MDF-e, volto pro flutterflow e concluo a nfce.
Obrigado… eu criei uma pagina em flutterflow para conseguir executar o teste dos impostos calculados em uma custom function, foi o metodo mais simples que achei até o momento para rodar os calculos client side.