NFC-e no Bubble

Bom dia, preciso gerar nfc-e na nossa aplicacao escrita no Bubble…
Até hj usamos o Delphi pra NFS-e, está funcionando, temos varios cases e a solucao Nuvem Fiscal tem agradado muito.

No caso do Bubble é um conceito diferente do Delphi, masque precisamos dominar.

Pergunta:
Posso construir o arquivo Json previamente e POSTar ele pra nuvem fiscal?

Obrigado!

Bom dia @linovenancio,

Não entendi muito bem a sua pergunta. Poderia reformular?

sim, mais tarde. Estou pesquisando mais um pouco9, mais a fundo, como preparar a NFC-e no ambiente do Bubble. Mais tarde reformulo a pergunta…

Obrigado!

Lino, você quer enviar pelo Bubble o JSON mastigadinho da NFCe (XML convertido em JSON) para a Nuvem Fiscal. É isso? Seria ruim para os demais consumidores da API da Nuvem. Mas é tão fácil enviar apenas as informações que a Nuvem pede pelo API Conector do Bubble.

Bom dia, vamos pelo API Conector. Eu é que estava desenvolvendo um raciocinio errado.

Vamos ter que enviar NFe, NFCe, NFSe. atualmente só uso NFS-e, tá atendendo bem. Mas… No Delphi.

Legal Lino, também sou Bubble. Vou ficar só na NFSe por enquanto. Estou estudando o FlutterFlow, o Bubble implementou uma nova política de precificar seus custos que está se tornando inviável para autônomos e pequenas empresas como eu.

Estamos no mesmo barco. Exatamente o mesmo problema.
Tb estudando o flutterflow, apesar de estar meio incomodado com o Firebase.

A politica do Bubble vai pegar pra valer em outubro 2024. até lá o jeito é pagar os Us$ 30 mensais. Mas até lá Temos de estar feras no Flutterflow.

Sou fã do MongoDB, que é NoSQL, então estou familiarizado com o Firebase, depois que você entende como funciona o NoSQL (cresce na horizontal ao invés dos tradicionais SQL que cresce na vertical), você verá que é bem mais flexível e gostoso de mexer do que nos BD SQL relacional.
Não adianta pagar os U$ 30 para o Bubble, não é mais o suficiente para testar sequer. Eu pago isso (U$ 29) e só implementei 4 API de acesso a Nuvem Fiscal com alguns Workflows e já fui bloqueado atingindo 99,96% dos recursos da WUnits do plano. Ficou inviável. Estou vendo aqui com meu filho se desenvolvemos no app de NFSe em PHP ou atraso meus planos em 4 meses para aprendizagem do FlutterFlow.
Se quiser depois coversar mais a respeito ou outro assunto, passa uma mensagem no privado que trocamos WhatsApp e email’s.
Abraço.