Boa tarde, estou carregando os dados da NFe nas propriedades do DTO da NFe e gostaria de saber se vocês tem algum exemplo em .Net de como serializar essas propriedades para gerar o json da nfe para poder transmitir para a nuvem fiscal.
Obrigado
Boa tarde, estou carregando os dados da NFe nas propriedades do DTO da NFe e gostaria de saber se vocês tem algum exemplo em .Net de como serializar essas propriedades para gerar o json da nfe para poder transmitir para a nuvem fiscal.
Obrigado
Boa tarde @orsistemas,
Nós temos uma SDK para .NET disponível. Chegou a dar uma olhada nela?
Segue o link: SDK para .NET | Nuvem Fiscal
Sim, cheguei a ver mas ainda não estou entendendo como gerar os dados da nfe nas propriedades e serializar em json
Ao utilizar a SDK, você não precisa serializar. Ela já faz isso internamente e transmite para a Nuvem Fiscal.
Entendi, vou dar uma olhada melhor aqui. Obrigado
Desculpe a insistência mas sou meio novo nisso rsrs, se entendi então eu preciso gerar o json com os dados da NFe de alguma forma dentro do meu software e então passar esse json para a classe que envia para a nuvem fiscal é isso? Eu estava achando que eu iria carregar as informações dentro dos DTOS e passar esste conteúdo para a classe enviar para a nuvem fiscal
Bom dia, só me esclareça essa dúvida por favor, eu preciso gerar o json da nfe através do meu sistema então, e enviar para a nuvem fiscal é isso mesmo?
Bom dia @orsistemas. De forma geral, em qualquer sistema que você desenvolva e usando qualquer linguagem ou plataforma de programação, você tem que montar o JSON de acordo com o endpoint da Nuvem Fiscal que você deseja usar (emissão de nota, cancelamento de nota, etc.) e então enviar esse JSON para o endpoint via HTTPS. O servidor irá efetuar o seu pedido e então também retornar um JSON como resposta que você pode ler para ver mais informações sobre o processamento da sua requisição.
Mas, para algumas linguagens/plataformas específicas (por enquanto, PHP, .NET e Delphi), oferecemos SDKs (que são bibliotecas que você “instala” nesses ambientes) para que esse processo fique mais simples para quem desenvolve nessas linguagens.
Nesses casos, o uso fica mais fácil, de modo que você não precisa mais gerar o JSON. Você apenas cria e preenche as propriedades de objetos específicos para cada endpoint, e chama um método passando esse objeto. O próprio SDK então monta o JSON pra você, faz a requisição HTTPS, lê o JSON recebido, e também converte o JSON recebido em um objeto para que você leia as propriedades.
No caso do .NET, estes links servem como referência, e mostram alguns exemplos de uso:
Eis um fragmento do exemplo:
var empresaApi = new EmpresaApi(httpClient, config, httpClientHandler);
var pedidoCadastro = new EmpresaPedidoCadastroCertificado
{
certificado = File.ReadAllBytes("C:\dados\meucertificado.pfx"),
password = "123"
};
// Cadastra o certificado
var resposta = empresaApi.CadastrarCertificadoEmpresa("46363985000110", pedidoCadastro);
O exemplo acima cadastra (faz um upload) de um certificado digital para o CNPJ 46363985000110.
Note que foi preenchido um objeto do tipo EmpresaPedidoCadastroCertificado
(na variáve pedidoCadastro
).
Só foi preciso criar o objeto, preencher duas propriedades (password
e certificado
, sendo que essa última o conteúdo foi obtido a partir de um arquivo qualquer local na máquina).
Em seguida, foi chamado o método empresaApi.CadastrarCertificadoEmpresa
, passando o CNPJ e o pedidoCadastro
. É exatamente esse método que converte os objetos em JSON, envia para a Nuvem, processa a resposta e retorna informações no objeto resposta
.
Muito obrigado pela resposta, eu já estou utilizando o sdk, mas acho que eu estava carregando as propriedades de forma incorreta para a montagem da nfe