Erro ao cancelar NFe

Opa, boa tarde,
Estou recebendo a seguinte mensagem de erro ao tentar cancelar NFe:
{ “error”: { “code”: “ValidationFailed”, “message”: “Operação não permitida para a situação atual do documento.” } }

Gostaria de saber em quais situações não consigo cancelar a NFe, visto que ao consultar cancelamentos recebo “Evento %s não encontrado” e ao consultar a NFe o status está “autorizado”.

Estou tentando realizar o cancelamento na NFe com o seguinte id:
3a076a95-4820-4052-bc03-2137842229f6

Desde já, agradeço

Boa tarde, a NFe só pode ser cancelada se o seu status estiver “autorizado”.
Quais os endpoints exatos que você está usando (incluindo o Id) para consultar e cancelar a NFe, e os JSON que eles retornam, por favor?

Bom dia,
Já consegui fazer o cancelamento de forma correta.
Obrigado!

Olá @robert.targino, se importaria de nos dizer o que ocorreu e a solução que funcionou?

Bom dia,
Na verdade eu fiz algumas alterações no código, mas nada de mais, quando fui testar com outra NFe consegui fazer o cancelamento.
Mas ao realizar o cancelamento de outra nota hoje pela manhã, obtive a mesma mensagem de retorno:
{ “error”: { “code”: “ValidationFailed”, “message”: “Operação não permitida para a situação atual do documento.” } }
NFe id: 3a0778fd-6b79-4fb2-b3d0-d936478382c8

1 curtida

Boa tarde,
Entendi o que estava acontecendo, o backend do sistema que estava localizando uma id de NFe que realmente já estava cancelada, por isso retornava a mensagem.
Já corrigido.
Obrigado

1 curtida

Muito obrigado pelo retorno.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.