Estou com problema para consultar o cancelamento de EXTREMA / MG.
Ao enviar a requisição para o cancelamento, o mesmo fica pendente mas retorna um ID para consulta posterior, ao consultar, é informado que a nota fiscal não foi encontrada.
ID Nota - nfs_3a148386c021467eb80262fbe62fb6bc
ID Cancelamento - 3a14a654-8633-4e14-9f3c-a5f9ab627860
Como o cancelamento é assíncrono, é necessário realizar uma nova requisição ao endpoint Consultar Cancelamento (GET /nfse/{id}/cancelamento) para verificar o andamento do processo.
Entendi, eu estava confundindo os ID por que na primeira que envia o cancelamento, ele retorna um ID ou um protocolo, mas eu estava consultando com esse e não com o da nota de fato.
Segundo a mensagem da prefeitura, o e-mail deveria ter sido informado “na emissão”, e não no cancelamento.
Aparentemente, pela mensagem informada no campo correção, você deve entrar em contato com a prefeitura solicitando o cancelamento e aguardar a resposta.
Nas próximas emissões para essa prefeitura, informe o e-mail do tomador para poder ter a chance de cancelar a nota posteriormente, se necessário.