NFS Extrema - Consulta Cancelamento

Bom dia @arimateia

Estou com problema para consultar o cancelamento de EXTREMA / MG.
Ao enviar a requisição para o cancelamento, o mesmo fica pendente mas retorna um ID para consulta posterior, ao consultar, é informado que a nota fiscal não foi encontrada.

ID Nota - nfs_3a148386c021467eb80262fbe62fb6bc
ID Cancelamento - 3a14a654-8633-4e14-9f3c-a5f9ab627860

Segue requisição

Consulta Cancelamento

image

Bom dia, @alan.

Como o cancelamento é assíncrono, é necessário realizar uma nova requisição ao endpoint Consultar Cancelamento (GET /nfse/{id}/cancelamento) para verificar o andamento do processo.

Bom dia @arimateia

Consultando novamente hoje, tive o mesmo retorno

O valor do parâmetro da requisição que está nesse print está incorreto. O certo é GET /nfse/nfs_3a148386c021467eb80262fbe62fb6bc/cancelamento.

Entendi, eu estava confundindo os ID por que na primeira que envia o cancelamento, ele retorna um ID ou um protocolo, mas eu estava consultando com esse e não com o da nota de fato.

Muito obrigado.

Boa Tarde @arimateia

Na consulta, retornou essa mensagem, mas não tempos campo para identificar o email do Tomador na requisição do cancelamento

Segundo a mensagem da prefeitura, o e-mail deveria ter sido informado “na emissão”, e não no cancelamento.

Aparentemente, pela mensagem informada no campo correção, você deve entrar em contato com a prefeitura solicitando o cancelamento e aguardar a resposta.

Nas próximas emissões para essa prefeitura, informe o e-mail do tomador para poder ter a chance de cancelar a nota posteriormente, se necessário.