Estou tentando emitir uma nota em homologação porem esta me retornando um erro, você poderia me ajudar ?
Aparentemente o erro esta sendo ocasionado pelo campo “infDPS.prest.regTrib.regEspTrib” estou enviando o mesmo como null conforme é especificado na documentação porem está me retornando um erro que não estou conseguindo entender. Segue o print desse erro com o nome de “Print1”.
Quando tento mandar o campo com o valor de integer (1 entre 14) que também é aceito ele me retorna o mesmo erro do “print1”.
Analisando a mensagem de validação apresentada, o problema não está relacionado ao campo regEspTrib (como inicialmente suspeitado), mas sim ao campo cTribNac, localizado dentro do objeto cServ.
Esse campo (cTribNac) deve conter um código de serviço válido conforme a tabela da Lei Complementar 116/2003. O valor informado, “444”, não é reconhecido como um código válido, o que está causando o erro de schema no XML.
Segue o trecho do JSON que está gerando o erro:
"cServ": {
"cTribNac": "444",
// ...
}
Para resolver o problema, substitua “444” por um código válido da lista oficial de serviços da LC 116/2003. Alguns exemplos válidos são: “01.01”, “06.02”, “07.02”, “17.11”, entre outros — conforme mencionado no próprio retorno de erro.
Caso tenha dúvidas sobre qual código utilizar, o ideal é buscar orientação diretamente com o suporte da prefeitura ou com um profissional de contabilidade habilitado.
fiz os ajustes, porem esta me retornando outro erro que também não estou sabendo decifrar, seu o print, ele me da uma url porem quando tento acessar ela me da um erro de 404.
estou anexando também o novo json que esta sendo enviado novoJson.zip (793,Bytes)