Erro e089 Ribeirao Preto / SP

Bom dia,

Ha alguns dias venho notando um comportamento meio estranho no envio de notas, não é sempre que acontece e pela falta de tempo acabava corrigindo manualmente e “tocava o barco”. Hoje, com um pouco mais de tempo, resolvi abrir esse topico pra tentar entender o problema.

De uns tempo pra ca, notei que algumas notas dos meus clientes (10 ou 15 por mes no geral) apresentam o mesmo erro e não consegui identificar se o erro é da minha aplicação, da prefeitura ou da integracao da Nuvem Fiscal.

o erro que me é retornado é :

[
   {
      "codigo":"e089",
      "descricao":"não existe na base de dados uma nfs-e emitida para o número de rps informado.",
      "correcao":"informe corretamente o número do rps."
   },
   {
      "codigo":"e212",
      "descricao":"nfs-e não encontrada.",
      "correcao":"não existe nfs-e emitida com o número do documento ou do rps ou período pesquisado."
   }
]

isso é proveniente de algum erro na prefeitura na recepção do evento ou alguma coisa por parte da minha aplicação que preciso corrigir ?

id de notas com esse problema para consulta:

nfs_3a144973687e4eea8028a1e85a939e98
nfs_3a13914ead07416ba56b23fe1ed812fa
nfs_3a151240a9ef451cabaea062f1e5c785
nfs_3a12fa6231814520813a299ca5a96480
nfs_3a12fbf9758541108a58a78b1ca4a4cf

att .