Bom dia,
Ha alguns dias venho notando um comportamento meio estranho no envio de notas, não é sempre que acontece e pela falta de tempo acabava corrigindo manualmente e “tocava o barco”. Hoje, com um pouco mais de tempo, resolvi abrir esse topico pra tentar entender o problema.
De uns tempo pra ca, notei que algumas notas dos meus clientes (10 ou 15 por mes no geral) apresentam o mesmo erro e não consegui identificar se o erro é da minha aplicação, da prefeitura ou da integracao da Nuvem Fiscal.
o erro que me é retornado é :
[
{
"codigo":"e089",
"descricao":"não existe na base de dados uma nfs-e emitida para o número de rps informado.",
"correcao":"informe corretamente o número do rps."
},
{
"codigo":"e212",
"descricao":"nfs-e não encontrada.",
"correcao":"não existe nfs-e emitida com o número do documento ou do rps ou período pesquisado."
}
]
isso é proveniente de algum erro na prefeitura na recepção do evento ou alguma coisa por parte da minha aplicação que preciso corrigir ?
id de notas com esse problema para consulta:
nfs_3a144973687e4eea8028a1e85a939e98
nfs_3a13914ead07416ba56b23fe1ed812fa
nfs_3a151240a9ef451cabaea062f1e5c785
nfs_3a12fa6231814520813a299ca5a96480
nfs_3a12fbf9758541108a58a78b1ca4a4cf
att .