Bom dia Pessoal, envie a logotipo via postman e recebi o status code 204, porém na impressão\visualização do pdf da NFSe via endpoint “https://api.nuvemfiscal.com.br/nfse/{id}/pdf” o mesmo não é mostrado.
Boa tarde, @warquia.
No endpoint para baixar o PDF do DANFS-e, você está enviando o parâmetro logotipo
igual a true
? Se sim, favor nos informar o id
da nota para verificação.
Boa tarde @arimateia, sim estou enviando como true
Inclusive usei o endpoint baixarLogotipo e verifiquei que ta vindo imagem não encontrada
Segue o id da nota: nfs_3a0ff1ea6f054382ae33ec3fa3ec006e
tmj
O código de status “200 OK” indicado no print não significa “imagem não encontrada”. Significa que a imagem existe, e foi retornada.
O problema provavelmente é que a imagem está corrompida, no mesmo print o Postman não consegue mostrar a imagem.
Portanto a princípio está tudo correto com a API, apenas a imagem que você enviou está inválida mesmo.
@wlandgraf obrigado por responder, tentei enviar 3 imagens diferente e ocorreu o mesmo resultado, inclusive com a logo da nuvem.
Como está enviado a logo, exatamente?
Olá, verificamos novamente e não há nenhum problema na API. Realmente, você subiu uma imagem inválida no endpoint.
A documentação está errada. O campo do arquivo deve ser ‘file’ e a resposta 204 vem em branco mesmo.
Aqui eu consegui subir e baixar o logo, exibindo ele de forma correta, mas nas NFs não aparece o logo ainda mesmo adicionando o campo logotipo:true na requisição.
Você teve sucesso?
Boa tarde, @peralta.guilherme.
Poderia nos informar o id
da nota na qual o logotipo não está sendo exibido?
Olá Arimateia. Eu acabei de resolver o problema. Eu estava enviando o campo logotipo como body e deve ser como query, agora está tudo certo.
Sugiro que revejam a documentação na parte de upload do logo.
Há algo incorreto? Qual a sua sugestão?
O nome do campo (file) não aparece.
Esse endpoint específico, na verdade, funciona com qualquer nome.
Olá, pessoal. Boa tarde!
Estou ressuscitando este tópico porque eu praticamente fiz a leitura de todos os outros que tratam do envio do logotipo e a alguns dias tenho feito incansáveis testes, tanto enviando imagens png como jpeg, como também fiz todos os testes indicados nos tópicos, mas ainda sem sucesso. Fiz isso para evitar enviar mensagem para o suporte da Nuvem Fiscal, visto que as últimas experiências que tive à uma demora na resposta, o que me faz entender que talvez o pessoal técnico esteja sobrecarregado. Mas não tive saída.
Comparei a base64 da imagem que estou enviando para a Nuvem Fiscal com a mesmas imagens convertidas pelo NodeJS e também com as que são enviadas e buscadas da AWS S3 e o resultado é que são exatamente iguais. Na AWS quando acesso pelo browser é apresentada corretamente e pelo NodeJS quando converto para base64 e gravo ao abrir também é apresentada de forma correta.
Estou utilizando o Insomnia e o que observei foi que no preview Raw Data para Baixar o Logotipo é apresentado uns pontos vermelhos após o base64, o que me faz entender que há uma divergência entre o que envio e o que me é retornado.
Gostaria de saber do colega @warquia se conseguiu ter sucesso no envio da imagem, já que você está utilizando o Postman pra isso, algo semelhante do que tenho feito com o Insomnia.
Obrigado!
Boa tarde, @danny.
O envio da imagem para o endpoint Enviar logotipo deve ser realizado utilizando o formato multipart/form-data
, conforme descrito na documentação. Nesse tipo de requisição, o conteúdo da imagem deve ser enviado em seu formato binário original - ou seja, de forma “crua” - sem codificação em base64.
Exemplo no Postman:
@arimateia, seguindo sua orientação fiz as modificações no Insomnia e tentei enviar com o Header Content-Type multipart/form-data
retornou o seguinte:
{
"error": {
"code": "InvalidMultipart",
"message": "Boundary not specified in multipart header"
}
}
Mudei para Content-Type image/png
e deu certo!
Irei fazer a implementação no meu código.
Muito obrigado!