Prefeitura de caieras -SP

Bom dia pessoal, estamos fazendo a integração com a Api de vcs e me deparei um um problema .

Enviamos a nfse e consta na prefeitura, porem o retorno da api consta como status negada e nas mesnsagens como “Aguardando processamento”.

segue o retorno

{
“id”: “nfs_3a0ef47b6f924c22b2923ae1cd09ffa4”,
“created_at”: “2023-11-17T12:01:23+00:00”,
“status”: “negada”,
“data_emissao”: null,
“ambiente”: “producao”,
“referencia”: “16”,
“DPS”: {
“serie”: “1”,
“nDPS”: “202”
},
“mensagens”: [
{
“codigo”: “Erro”,
“descricao”: “STATUS [Aguardando Processamento]”
}
]
}

Boa tarde, @empflex. Seja bem-vindo à Nuvem Fiscal.

Iremos analisar em breve.

Favor aguardar.

Opa, muito obrigado pelo feedback.

Estamos no aguardo.

@empflex

Fizemos um ajuste para essa prefeitura.

Favor testar novamente.

Bom dia, agradeço o feedback rapido. Fizemos o teste agora pela manhã e deu certinho a nfse subiu e reotorou os dados corretamente, Porém a impressão pelo link não funcionou, até emitimos outra para testar . segue o link.

Tambem tentamos pelo metodo BaixarPdfNfse e nos retornou o seguinte erro

[400] Client error: GET https://api.nuvemfiscal.com.br/nfse/nfs_3a0ef5e6fbbf47569e74d79da5fadb46/pdf?logotipo=0

resulted in a 400 Bad Request response:

{

“error”: {

“code”: “ConvertFromUrlError”,

“message”: "Cannot deserialize value "0" from Url p (truncated…)

Bom dia, @empflex.

O link é retornado pela prefeitura. Portanto, deve ser algum problema na prefeitura. Você poderia nos informar o id da nota para analisarmos melhor?

O parâmetro logotipo que vai na URL deve conter os valores true ou false ao invés de 0 ou 1, conforme documentação:

opa, vou seguir conforme a documentação.
Segue o ID da nota.
“id”: “nfs_3a0f08ee76944797aadd9faa59ee657b”,

@empflex

O link da NFS-e para essa prefeitura é composto, dentre outras informações, pela inscrição municipal do prestador. Entretanto, verificamos que o cadastro da empresa não contém essa informação. Assim, favor cadastrar a inscrição municipal e tentar novamente.

Incluimos a inscrição municipal, porém não tivemos sucesso
segue o link gerado

Porém observamos que mudando a inscrição para o codigo do prestador 190864 no link a nota abre certinho. segue o link que montamos

https://nfe.etransparencia.com.br/sp.caieiras/nfe/stubimprimenfe.aspx?200_190864_A234491123B409A5AACC.

acredito que seja alguma peculiaridade da prefeitura, vamos montar um link dinamico concatenando os resultados.

Agradeço a atenção e o otimo atendimento.

Onde é obtido esse código do prestador?

A nossa contabilidade que nos forneceu, mas questionei como é obtido, assim que eles nos passarem eu repasso para vcs .

No site da prefeitura, após se logar você acessa esse código em: Menu → Sistema → Segurança → Editar Perfil
Vai abrir esta página abaixo e lá você encontra o código de acesso via web.
Espero ter ajudado.

Desconsiderem minha resposta, me enganei, o que foi perguntado era o código do prestador e não o código para acesso ao webservice da prefeitura.
Desculpe-me!

Bom dia pessoal, peço desculpas pela demora . Segundo nossa contabilidade que fez o cadastro na prefeitura, foi enviado um e-mail com as credencias que eles nos forneceram no ato do cadastro . Ela me passou o contato para pedir algum suporte direto caso não tenham.
Segue .

emerson.campos@caieiras.sp.gov.br>
Emerson de Souza Campos
Tel: 11 4445-9245/35
Diretoria de Receita/Tributação
Prefeitura do Município de Caieiras-SP

Também estou enviando o manual onde mostra como é obtido os dados para acesso via web.

manual+de+usuario+completo+nfe+2.98 2021.zip (2,7,MB)

Boa tarde, @empflex.

Você conseguiu essa informação?

Boa tarde, também estou com o mesmo erro, utilizando a api via postman gera o pdf mais quando tento rodar pela minha aplicaão utilizando a api e o endpoint baixarPdfNfse me retorna a seguinte mensagem “message”: “Cannot deserialize value "0" from Url parameter "logotipo"”

Desde já, agradeço!!!

Olá, @deoclides.quevedo.

O parâmetro logotipo não aceita o valor zero. Você deverá enviar true ou false.