NF999 - Número de protocolo não retornado pelo provedor

Agora as notas estão sendo “recebidas” pelo provedor, porém estão rejeitando…

Da a seguinte mensagem:

{
    "id": "nfs_3a0a458807b24207864fb2a093664bf5",
    "created_at": "2023-03-29T16:30:26.722Z",
    "status": "erro",
    "ambiente": "homologacao",
    "DPS": {
        "serie": "1",
        "nDPS": "1"
    },
    "mensagens": [
        {
            "codigo": "NF999",
            "descricao": "Número de protocolo não retornado pelo provedor."
        }
    ]
}

Tem ideia do que possa ser ??

Boa tarde @jones,

Iremos analisar. Favor aguardar.

Bom dia, verificamos agora, e continua com esse mesmo erro:
“mensagens”: [
{
“codigo”: “NF999”,
“descricao”: “Número de protocolo não retornado pelo provedor.”
}
]

Bom dia @lucas.rita. Seja bem-vindo à Nuvem Fiscal.

Qual o id da nota? Poderia postar o JSON completo que foi retornado pela API?

Sim, trabalho na mesma empresa do Jones, e estou responsável por fazer as integrações.
Segue o JSON:
{
“id”: “nfs_3a0a877e429b489390e7d0d972d92439”,
“created_at”: “2023-04-11T11:54:42.699Z”,
“status”: “erro”,
“ambiente”: “homologacao”,
“DPS”: {
“serie”: “1”,
“nDPS”: “2”
},
“mensagens”: [
{
“codigo”: “NF999”,
“descricao”: “Número de protocolo não retornado pelo provedor.”
}
]
}

Bom dia @lucas.rita,

O certificado digital da empresa emitente da sua nota venceu esses dias, o que nos impossibilitou de prosseguir com os testes.

Você poderia atualizá-lo e nos avisar logo em seguida?

Olá, fiz outro teste agora, e continua com o mesmo erro, também atualizamos nosso certificado digital, mas mesmo assim o erro persisti.
Segue um print: https://i.imgur.com/RUTGYOX.png

Boa tarde @lucas.rita,

Não realizamos nenhuma alteração ainda, pois ficamos travados no teste por causa do certificado digital. Agora que atualizou, prosseguiremos com os testes. Favor aguardar.

Boa tarde, ok, aguardamos.

Bom dia @lucas.rita,

Pode testar novamente agora na API Sandbox.

Boa tarde, fiz um novo teste, porém a nfse só fica processando, e não está me retornando nenhuma informação, nem de erro, nem de sucesso.
Segue print:
image

Boa tarde @lucas.rita,

Esse foi o mesmo comportamento observado em nossos testes, onde a nota fica em processamento por bastante tempo.

Caso o processamento fique travado, você terá que entrar em contato com a prefeitura para esclarecer se o ambiente de homologação deles está operacional ou se será necessário testar diretamente no ambiente de produção.

Olá, segue abaixo um print de testes que fizemos no ambiente de homologação da NFSe, do Provedor de Caxias do Sul. Se analisar as duas primeiras que foram testes feitos por outro sistema para verificar o funcionamento do provedor, as notas foram feitas em mais ou menos 1 segundo.

O que teria diferente seriam essas tags de Série e Mod, onde a tag de série, teria somente uma tag para fechamento, e não teria uma tag de abertura, o que pode estar resultando em um erro por parte do provedor:

Att.

Chegou a entrar em contato com eles fornecendo essas informações?

Bom Dia, Jones.

Entrei em contato com a Infisc, passei os protocolos do XML enviado para eles analisarem, e me responderam o seguinte…

Geralmente quando ocorre essa questão, o XML não está em conformidade total quanto às exigências.

Analisando um dos lotes, vi que não foram preenchidas algumas informações importantes, segue:

Desta forma, peço que revise o preenchimento da Série, Numero da nota e da Inscrição Municipal do prestador, segue as informações:

Série → S
Inscrição → 57118

Em qual tag eu devo enviar o numero e a série do RPS ?

Bom dia, @jones.

Iremos verificar essa informação. Favor aguardar.

@jones

Fizemos mais alguns ajustes para o provedor Infisc em relação às tags serie e nNFS-e. Alterações já disponíveis para teste na API Sandbox.

A única alteração que você terá que fazer é informar o valor da inscrição municipal no cadastro da empresa, pois está em branco.

Bom dia, eu consegui emitir agora a nota, porém ela consta como autorizada na API da Nuvem Fiscal, só que acessando o portal da NFS-e de Caxias do Sul, ela consta como rejeitada lá, e da diversos motivos da rejeição que vão estar no print abaixo, só que não é exibido na API da Nuvem Fiscal esses erros, apenas consta como autorizada:

Bom dia, @lucas.rita.

Favor informar o id da nota para que possamos verificar.

Olá, segue: nfs_3a0ab62300b54f7cb80cebd1f12756b2