Que erro é este? Validation failed for entity TNfseEntity

Olá @prorisc.info,
As notas são emitidas de forma assíncrona. Ou seja, você pede pra emitir uma nota, e como retorno você recebe a informação de que o pedido foi “aceito”, e a Nuvem Fiscal irá processar e em breve você terá o resultado.

Nesse processo ele lhe retorna um id. Esse id é justamente pra você rastrear esse processo, ou seja, consultar na Nuvem Fiscal qual é a situação dessa nota que você pediu pra emitir. Pra essa consulta, você usa esse id. Em outras palavras, você pode considerar que o id retornado é o id do “pedido de emissão”.

Bem resumidamente, o fluxo é esse:

1. Solicitar uma emissão de nota pelo endpoint EmitirNfe.

Esse “pedido de emissão” pode falhar imediatamente por algum motivo. Por exemplo, JSON incorreto. Nesses casos, ele já vai retornar um status HTTP de erro (400-499 ou 500-599) e no JSON de resposta estarão todas as informações sobre os motivos da falha.

Se o pedido de emissão foi aceito, o endpoint retorna 200, e aí sim, lhe informa o id desse pedido, para você rastreá-lo.

2. Acompanhar o pedido usando o endpoint ConsultarNfe.

Para isso você deve passar o id obtido em um pedido de emissão realizado com sucesso, no item anterior.

Nesse momento, a API retorna pra você, entre outras informações, o status da nota, que pode ser:

pendente: A nota ainda será processada pela Nuvem Fiscal, está na fila, e você deve fazer uma nova consulta em breve pra saber se o status mudou. É possível que a Nuvem Fiscal já tenha feito uma tentativa de emissão, mas houve um erro temporário, e ela ainda tentará uma nova emissão.

autorizado: A nota fiscal foi enviada à SEFAZ, autorizada e portanto emitida.

rejeitado: A nota fiscal foi enviada à SEFAZ, mas foi rejeitada.

denegado: A nota fiscal foi enviada à SEFAZ, mas teve seu uso denegado.

encerrado: Evento de encerramento de MDF-e que foi registrado com sucesso na SEFAZ.

cancelado: Evento de cancelamento foi registrado com sucesso na SEFAZ.

erro: Ocorreu um erro antes da emissão da nota (falha na validação do schema, por exemplo) ou foi realizada uma tentativa de envio, porém a SEFAZ não aceitou receber a solicitação de emissão/evento. Não serão feitas novas tentativas de emissão.