Preciso ajuda numa situação que ocorreu em produção, é a primeira NFS-e q estamos tentando enviar no cliente, municipio de Erechim, é uma nota de testes de 1 real em produção…
Se precisarem, podem tentar transmitir essa nota!!
Tentei enviar a nota e deu negada, não retornou nenhum motivo da rejeiçao…
Id da nota em produção: ‘nfs_3a0ec215fa8243329a4864af369ee4a5’,
Dai depois tentei enviar novamente a mesma nota, e deu uma rejeição:
{
codigo: ‘L58’,
descricao: ‘Id único da tag InfDeclaracaoPrestacaoServico já existe = Dec_266S’,
correcao: ‘Id único da tag InfDeclaracaoPrestacaoServico informado na NFS-e 263’
}
E gerou um outro id: ‘nfs_3a0ec216c0f04e5bb9ef8fa92f255e29’,
A primeira nota foi autorizada pela prefeitura, porém não na Nuvem Fiscal. Por causa disso, o envio da segunda nota foi rejeitado pois o número de RPS que foi utilizado já tinha sido convertido em NFS-e pela prefeitura.
Para ajustar a primeira nota dentro da Nuvem Fiscal, utilize o endpoint de sincronização passando o identificador 263 (número da nota emitida na prefeitura):
POST /nfse/nfs_3a0ec215fa8243329a4864af369ee4a5/sincronizar
{
"identificador": "263"
}
Ainda estamos investigando o motivo da primeira rejeição. Para facilitar esse processo, você nos autoriza emitir notas em nosso ambiente de desenvolvimento utilizando as suas credenciais?
E se eu tenho enviar a nota novamente, após esse erro de “erro de conexão” , me retorna outra mensagem de erro, dizendo: “Id único da tag InfDeclaracaoPrestacaoServico já existe = Dec_267S”
Id da nota em produção para verificação: id: ‘nfs_3a0ec8da8e2b4f3fb6808d6e28c30b2a’,
Esse erro é retornado pela prefeitura e significa que a numeração do RPS enviada já foi utilizada anteriormente. Você deve ajustar a numeração nas configurações de NFS-e para que o próximo RPS utilize um número válido. Você pode fazer isso via API ou Console Web.
Como você está informando que o próximo número deveria ser o que foi enviado e mesmo assim o provedor recusou, o que resta é acionar o suporte da prefeitura para saber o que está acontecendo.
Você pode verificar o número do RPS e série utilizados no envio dessa nota de duas formas:
Propriedades DPS.nDPS e DPS.serie retornadas pelo endpoint de consulta de nota (GET /nfse/{id});
Analisando o XML do RPS que foi enviado para a prefeitura
Mas tem algo estranho, veja o log que a nuvem me retornou.
resolve: {
id: ‘nfs_3a0ee5269b0f422b82573dc864dfbe40’,
created_at: ‘2023-11-14T12:34:25.663Z’,
status: ‘erro’,
ambiente: ‘producao’,
DPS: { serie: ‘S’, nDPS: ‘268’ },
{
codigo: ‘L58’,
descricao: ‘Id único da tag InfDeclaracaoPrestacaoServico já existe = Dec_268S’,
correcao: ‘Id único da tag InfDeclaracaoPrestacaoServico informado na NFS-e 265’
}
]
}
eu estou enviando a 268 , mas na mensagem de correção fala da 265, essa mensagem na descrição e na correção, é a Prefeitura que retorna ??
Sim, é a prefeitura que retorna. Entretanto, o número que a prefeitura está se referindo é o da NFS-e e não do RPS. São número distintos e independentes, sendo que o da NFS-e é a própria prefeitura que gerencia.