Rejeição NFS-e - Id único da tag InfDeclaracaoPrestacaoServico já existe = Dec_266S',

Olá,

Preciso ajuda numa situação que ocorreu em produção, é a primeira NFS-e q estamos tentando enviar no cliente, municipio de Erechim, é uma nota de testes de 1 real em produção…

Se precisarem, podem tentar transmitir essa nota!!

Tentei enviar a nota e deu negada, não retornou nenhum motivo da rejeiçao…
Id da nota em produção: ‘nfs_3a0ec215fa8243329a4864af369ee4a5’,

Dai depois tentei enviar novamente a mesma nota, e deu uma rejeição:

{
codigo: ‘L58’,
descricao: ‘Id único da tag InfDeclaracaoPrestacaoServico já existe = Dec_266S’,
correcao: ‘Id único da tag InfDeclaracaoPrestacaoServico informado na NFS-e 263’
}

E gerou um outro id: ‘nfs_3a0ec216c0f04e5bb9ef8fa92f255e29’,

Algum ideia de qual seja o problema ??

Valeu

Bom dia, @projetos.web.

A primeira nota foi autorizada pela prefeitura, porém não na Nuvem Fiscal. Por causa disso, o envio da segunda nota foi rejeitado pois o número de RPS que foi utilizado já tinha sido convertido em NFS-e pela prefeitura.

Para ajustar a primeira nota dentro da Nuvem Fiscal, utilize o endpoint de sincronização passando o identificador 263 (número da nota emitida na prefeitura):

POST /nfse/nfs_3a0ec215fa8243329a4864af369ee4a5/sincronizar

{
  "identificador": "263"
}

Ainda estamos investigando o motivo da primeira rejeição. Para facilitar esse processo, você nos autoriza emitir notas em nosso ambiente de desenvolvimento utilizando as suas credenciais?

Bom dia, sim, podem emitir em produção para testar, nota de 1 real, depois favor cancelar em seguida, valeu

@projetos.web

Realizamos um ajuste para o provedor dessa prefeitura.

Favor tentar novamente.

Certo.

Só vou esperar o portal deles voltar e já faço o teste novamente, valeu

Deu rejeição:

“descricao: ‘Erro de Conexão: Serviço não implementado para este provedor.’”

id em produção: ‘nfs_3a0ec67f8ce142888cfe15f5f679fef2’,

e na prefeitura não aprovou.

E se eu tenho enviar a nota novamente, após esse erro de “erro de conexão” , me retorna outra mensagem de erro, dizendo: “Id único da tag InfDeclaracaoPrestacaoServico já existe = Dec_267S”

Id da nota em produção para verificação: id: ‘nfs_3a0ec8da8e2b4f3fb6808d6e28c30b2a’,

Tentei enviar e o erro continua, em produção.

Rejeição que retorna é: Id único da tag InfDeclaracaoPrestacaoServico já existe = Dec_268S

id: ‘nfs_3a0ee2d145474d10907c6c86dbd1cbe8’,

Pode me ajudar resolver ?

Valeu

Bom dia, @projetos.web.

Esse erro é retornado pela prefeitura e significa que a numeração do RPS enviada já foi utilizada anteriormente. Você deve ajustar a numeração nas configurações de NFS-e para que o próximo RPS utilize um número válido. Você pode fazer isso via API ou Console Web.

API: API Nuvem Fiscal | Nuvem Fiscal

Console Web: Console Nuvem Fiscal

Bom dia,

Mas na verdade não foi…

O próximo seria o 268 mesmo

Pode tentar aprovar uma nota de 1 real em produção para testar com os dados desse cliente. , só cancelar ela depois,

Valeu

Como você está informando que o próximo número deveria ser o que foi enviado e mesmo assim o provedor recusou, o que resta é acionar o suporte da prefeitura para saber o que está acontecendo.

Você pode verificar o número do RPS e série utilizados no envio dessa nota de duas formas:

  1. Propriedades DPS.nDPS e DPS.serie retornadas pelo endpoint de consulta de nota (GET /nfse/{id});
  2. Analisando o XML do RPS que foi enviado para a prefeitura

Mas tem algo estranho, veja o log que a nuvem me retornou.

resolve: {
id: ‘nfs_3a0ee5269b0f422b82573dc864dfbe40’,
created_at: ‘2023-11-14T12:34:25.663Z’,
status: ‘erro’,
ambiente: ‘producao’,
DPS: { serie: ‘S’, nDPS: ‘268’ },
mensagens: [
{
codigo: ‘L58’,
descricao: ‘Id único da tag InfDeclaracaoPrestacaoServico já existe = Dec_268S’,
correcao: ‘Id único da tag InfDeclaracaoPrestacaoServico informado na NFS-e 265’
}
]
}

eu estou enviando a 268 , mas na mensagem de correção fala da 265, essa mensagem na descrição e na correção, é a Prefeitura que retorna ??

Sim, é a prefeitura que retorna. Entretanto, o número que a prefeitura está se referindo é o da NFS-e e não do RPS. São número distintos e independentes, sendo que o da NFS-e é a própria prefeitura que gerencia.