Dúvida sobre gerenciar meus clientes

Boa noite, estou com uma dúvida o seguinte, eu estou desenvolvendo um sistema e vai necessitar de NFSe, NFCe, enfim alguns serviços que é disponibilizados por vocês, ai estou pensando em fazer a integração com a nuvemfiscal mas tenho uma dúvida como eu vou gerenciar os meus clientes, pq assim todos vão usar o mesmo sistema, porém obviamente cada um vai ter seus certificados, etc, mas quem vai gerenciar sou eu dentro do meu sistema, como funciona nesse caso, pq pelo que entendi para cada cliente eu preciso fazer um cadastro? Mas ai vai precisar de cada e-mail do cliente e eu não vou ter acesso a esse e-mail… isso que quero entender, resumindo, tenho meu sistema e tenho por exemplo 100 clientes que vão usar o mesmo sistema e todos os 100 clientes vão emitir por exemplo NFSe como que eu vou conseguir gerenciar isso. Eu consigo fazer um cadastro por exemplo da minha empresa e através dela gerenciar todas as outras. Por favor gostaria de saber como vai ficar isso pois como estou no começo do sistema preciso ver qual API vou adotar para usar nesse gerenciamento de docs.

Existe algum outro contato com a nuvemfiscal para maiores exclarecimentos e dúvidas?

Desde já agradeço a atenção…

Olá @vianeimoreira, seja bem-vindo à Nuvem Fiscal.

Sim, é isso mesmo, você terá uma conta na Nuvem Fiscal com a sua software house, e dentro dessa conta você criará vários cadastros de “empresas”, uma para cada cliente seu, cada um com seus dados de cadastro, CNPJ, e também certificado digital.

A Nuvem Fiscal inclusive é focada na software house, a ideia é essa mesma, diferente de algumas APIs e emissores que são focadas no cliente final - nesses casos, realmente, nessas APIs, você teria que criar uma conta para cada cliente.

Tendo um cadastro de empresa para cada um de seu cliente, seu software vai solicitar a emissão de uma Nota Fiscal, informar o CNPJ do emissor, e a nota será emitida em nome de seu cliente.

Nosso atendimento é feito por esta Central de Suporte mesmo, por onde você criou esse tópico. Opcionalmente, se necessário, caso você precisa enviar algum dado confidencial, você pode enviar uma mensagem privada diretamente para um membro da equipe.

Qualquer dúvida, estamos à disposição!