Envio Emissão NFSe

Bom dia estou testando a API e cheguei no momento de fazer o envio da NFS-e, estou enviando pelo método “Emitir NFS-e” POST = https://api.nuvemfiscal.com.br/nfse/dps, estou recebendo o retorno abaixo pelo que eu pude perceber na documentação em nenhum momento pede para passar o parâmetro Nfse.

{
“error”: {
“code”: “MissingParameter”,
“message”: “Missing value for parameter "Nfse"”
}
}

Bom dia @desenvolvedor, seja bem-vindo à Nuvem Fiscal!

Acredito que você não tenha enviado o JSON do corpo da requisição. Poderia informar mais detalhes de como está construindo e enviando essa requisição?

Estou inicialmente fazendo o teste envio pelo Postman, e pelo que observei estou enviando o conteudo

Boa tarde @desenvolvedor,

Na primeira mensagem você citou o endpoint /nfse/dps e o print da segunda mensagem mostra o consumo do endpoint /nfse/dps/lotes. Nos dois casos, a mensagem retornada é a mesma? Poderia confirmar?

Boa tarde, desculpa a demora em responder, sim a mensagem é a mesma para ambos.

Boa tarde @desenvolvedor,

O parâmetro Nfse da mensagem de erro não existe no endpoint de lotes. Você poderia enviar o print com a requisição e o retorno da API?

Bom dia, segue print solicitado.

Bom dia @desenvolvedor,

Aparentemente, o problema é porque você está enviando o lote para o endpoint incorreto. Favor utilizar o endpoint POST /nfse/dps/lotes.

Caso o erro persista nele também, favor enviar o print atualizado.

Já havia feito o teste enviando para os 2 endpoint, segue print do envio para o endpoint POST /nfse/dps/lotes.

Após analisar os dois prints, o mais provável é que o corpo da requisição não está sendo enviado para a API.

Você poderia efetuar o teste utilizando alguma outra ferramenta ou então inspecionar a requisição exata que está saindo da sua máquina através de algum analisador de pacotes como o Wireshark ou Fiddler?

Bom dia, revisei os parâmetros do Headers e aparentemente acabei conseguindo enviar, só que esta me retornando esta mensagem:

{
“error”: {
“code”: “InvalidJsonProperty”,
“message”: “Property "cNPJ" does not refer to a known property in type "Nfse.PadraoNacional.DTO.TInfoPrestador"”
}
}

devo abrir um outro chamado para esta situação?

Bom dia @desenvolvedor,

Você deve enviar a propriedade CNPJ ao invés de cNPJ, pois o JSON é case-sensitive.

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.