Envio sincrono (C# com SDK e NFCe/NFe)

Boa tarde.
Umas dúvidas.

Dúvida 1:

Ao reenviar uma NFCe que foi rejeitada anteriormente, o campo referencia (que é um GUID) eu gero novamente ou já na primeira tentativa eu guardo este valor e sempre uso o mesmo nos próximos envios ( até que tudo esteja certo e autorize)?

Dúvida 2:

Ao enviar uma nota vi que tem apenas o status Registrado e Pendente. Como faço para já na chamada ele apenas me retornar também se já foi autorizada? Senão tenho que fazer duas chamadas, uma no envio e outra para ver o status. Meu maior emissor de NFCe emite 700 notas por dia (uma grande auto peças) então se tiver que mandar e ver depois (fora tramites de impressão) vai gerar uma fila danada.

Dúvida 3:

Vocês tem algum painel ou algo para registrar as notas enviadas e ter como baixar XML, PDF, etc?

Obrigado

Boa tarde, @romulo.

Seguem as respostas:

1. Você pode reutilizar a mesma referência até que a nota seja autorizada.
  2. Há o campo status da nota que retorna o status autorizado.
  3. Não. Essas operações estão disponíveis apenas via API.

Devo estar olhando a prop errada.

Agora outra coisa, fui publicar minha aplicação (asp.net .net framework 4.8) e esta dando erro de

Could not load file or assembly ‘System.ComponentModel.Annotations, Version=4.2.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b03f5f7f11d50a3a’ or one of its dependencies. The located assembly’s manifest definition does not match the assembly reference. (Exception from HRESULT: 0x80131040)

Tentei atualizar mas tive:
Unable to resolve dependencies. ‘System.ComponentModel.Annotations 4.6.0’ is not compatible with ‘NuvemFiscal.Sdk 1.0.0 constraint: System.ComponentModel.Annotations (>= 5.0.0)’.

Alguma ajuda no pessoal do SDK? Não uso ASPNET Core, uso o .net framework 4.8 e em produção eu não consigo de forma alguma testar o sdk de vocês

Honestamente não tenho conhecimento do .NET para ajudar nesse caso. Você tentou instalar explicitamente a versão 5.0 do System.ComponentModel.Annotations?

Talvez alguém da comunidade use o SDK para versão 4.8?

Tentei de tudo, não vou poder usar o sistema de vocês por conta disso. Em produção ele fica apontando isso.