ID: nfs_3a199555f00e42258064441043a750d1
Olá boa tarde..
Gostaria de saber como proceder nesse caso ?
Pq eu não informo o RPS no json antes de enviar a nota fiscal.
ID: nfs_3a199555f00e42258064441043a750d1
Olá boa tarde..
Gostaria de saber como proceder nesse caso ?
Pq eu não informo o RPS no json antes de enviar a nota fiscal.
Bom dia, @RossiWD.
Esse erro ocorre quando a prefeitura identifica que já foi recebido anteriormente um RPS com o mesmo número, série e tipo.
No caso da Nuvem Fiscal, é a própria plataforma quem gerencia automaticamente a numeração do RPS no momento do envio da nota, com base na configuração definida para a empresa emissora.
Essa configuração pode ser feita de duas formas:
Veja tópicos similares para mais detalhes:
Bom DIa..
Legal..
Eu fiz isso, mas gostaria de saber se tem alguma forma de consultar pela API da Nuvem Fiscal por numero de RPS.
Para quando acontecer isso, eu conseguir contornar esse erro?
Obrigado desde já !
Não temos esse tipo de consulta na Nuvem Fiscal.
Quando acontecer isso, você deve ajustar a numeração para o próximo número disponível.
Bom Dia Arimateia !
Espero que esteja bem meu amigo !
Me ajuda com uma coisa por gentileza..
Neste caso, tenho percebido que ele acontece quando envio varias notas em seguida..
Seria possível que o sistema do GISS esteja sobrecarregado e não dá uma resposta no tempo hábil e a nuvem fiscal já envia outra nota fiscal, por isso dá essa falha ?
Estou te perguntando porque preciso resolver isso para nao ficar acontecendo..
Tem acontecido todos os dias .. Um verdadeiro caos.
Fiz alguns testes aqui.. mesmo enviando 1 nota fiscal, sem sobrecarregar o sistema, nem nada..
Mesmo assim, continua dando esse erro
Me dá uma luz amigo, do porque isso acontece.
/=
Bom dia, @RossiWD.
Poderia nos informar o id da última nota em que esse problema ocorreu, por favor?
Claro meu amigo..
Segue
nfs_3a19c8e63c9f4fedaeac3ce552302563
Bom dia, @RossiWD.
Após investigação, a conclusão é que trata-se de instabilidade no provedor da prefeitura.
Como exemplo, posso citar o seguinte fluxo de emissão:
[2025-05-05 10:50:41]
- Nota nfs_3a19b809c6a24985bae3b70a99e0b810 transmitida com RPS nº 85: AUTORIZADA
[2025-05-06 14:54:19]
- Nota nfs_3a19be0f2eb84ca783b30f0876d04c44 transmitida com RPS nº 86: NEGADA
Motivo retornado: A01 - Não foi possível atender a solicitação
[2025-05-06 14:56:42]
- Nota nfs_3a19be115bc84f32aac041e320fc938c transmitida com o mesmo RPS nº 86: NEGADA
Motivo: E10 - RPS já informado.
Ou seja, embora o provedor tenha retornado uma rejeição no passo 2, a nota provavelmente foi autorizada internamente pela prefeitura. Isso fica evidente no passo 3, quando o mesmo RPS nº 86 foi reenviado e foi recusado com a justificativa de que já havia sido informado.
Essa contradição reforça o indício de instabilidade no provedor da prefeitura, já que o número de RPS só poderia ser considerado duplicado se a nota anterior tivesse sido efetivamente registrada.
Para uma investigação mais detalhada, utilize os endpoints de debug para inspecionar os envelopes SOAP trocados entre a Nuvem Fiscal e a prefeitura.
Bom Dia meu amigo !
Agradeço muito pela resposta, acredito esse caminho vai ser a solução que eu preciso..
Porém, ainda preciso de ajuda..
Fui tentar gerar o token com o scope debug e deu acesso negado, vou te enviar as informações…
Minha chamada na autenticação
curl --location ‘https://auth.nuvemfiscal.com.br/oauth/token’ \
–header ‘Content-Type: application/x-www-form-urlencoded’ \
–data-urlencode ‘grant_type=client_credentials’ \
–data-urlencode ‘client_id=MEU_CLIENT_ID’ \
–data-urlencode ‘client_secret=MEU_CLIENT_SECRET’ \
–data-urlencode ‘scope=empresa nfse debug’
o meu retorno foi:
{
“error”: “access_denied”,
“error_description”: “Client has not been granted scopes: debug”
}
Onde errei ? =/
Bom dia, @RossiWD.
O erro retornado indica que a sua credencial atual (client_id / client_secret) não possui permissão para utilizar o escopo debug
. Isso geralmente acontece quando o escopo solicitado não foi incluído no momento da criação da credencial.
Para resolver isso, será necessário gerar uma nova credencial no Console Web da Nuvem Fiscal, certificando-se de marcar o escopo debug
durante a criação. Após isso, você poderá utilizá-la normalmente para emitir tokens com esse escopo.
obrigado meu amigo.. aprendi a fazer o debug..
vou começar a pensar em alguma solução pra essas situações.. obg !
Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.