Iniciei a configuração de uma nova empresa mas ao testar a primeira emissão já me deparei com um erro novo que, pelo que consultei, só vcs conseguem resolver por aí.
[E160] Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada. - Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.
Esse erro geralmente é retornado pela prefeitura quando há algum caractere inválido ou um valor fora do padrão esperado em uma das tags do XML. Como a mensagem do erro E160 é genérica e não especifica qual campo está causando o problema, precisamos analisar o XML com mais atenção.
Poderia colar o XML aqui (ofusque os dados sensíveis) para que possamos analisá-lo?
Omiti ela aqui, vieram outros erros:
[ValueRequired] O parâmetro ‘cpf_cnpj’ é obrigatório.
[ValueRequired] O parâmetro ‘ambiente’ é obrigatório.
Peguei o array que enviei pra poder colar aqui, e quando fui testar uma terceira vez não ocorreram os erros ali..
Apenas voltou a aparecer o erro do XML
[E160] Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada. - Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.
Olá, já faz duas semanas que estou nisso. O meu erro é para o municipio de Suzano/SP.
Verifiquei o xml (que recebo da api nuvemfiscal), modificando de varias formas, removendo tags, alterando e subindo diretamente ao Ginfes, sempre o mesmo erro.
Já validei o xml com o xsd, tudo correto.
Já peguei um que estava validado, mas de outra cidade, alterei os dados.
Testei preparando o EnviarLoteRpsEnvio e assinando o lote.
Testei assinando o RPS.
Testei assinando ambos.
Já comparei todas as tags com a documentação do ginfes e tudo correto.
Mas nunca encontrei nenhum outro rps de Suzano/SP emitido para comparar os xml (seria ideal).
Ultimo RPS nfs_3a1afcb98aec44029c7adda8e8cef708
Também falta o campo Contrução civil → ART (Não encontrei na documentação da nuvem fiscal)
tcDadosConstrucaoCivil (Representa dados para identificação de construção civil)
CodigoObra tsCodigoObra (obrigatório)
Art tsArt (obrigatório)
A tag:
<ns4:Prestador>
<ns4:Cnpj>442300000</ns4:Cnpj>
<ns4:InscricaoMunicipal>00000</ns4:InscricaoMunicipal>
</ns4:Prestador>
Na documentação e chatgpt, deveria ser CpfCnpj -> Cnpj, mas alterei e igualmente não aprovou (enviando diretamente o lote pelo ginfes)
<ns4:Prestador>
<ns4:CpfCnpj>
<ns4:Cnpj>442300000</ns4:Cnpj>
</ns4:CpfCnpj>
<ns4:InscricaoMunicipal>0000</ns4:InscricaoMunicipal>
</ns4:Prestador>
@arimateia Teria algo para me ajudar a encontrar esse erro? algum RPS emitido de Suzano/SP para comparar? Agradeceria muito, eu mesmo posso depurar. Cliente grande só esperando isso para fazer a contratação do nuvem fiscal. Agradeço