Erro enviar NFSe - Prefeitura de Governador Valadares MG

Bom dia!
Estou com o seguinte erro em emitir uma NFSe (HOMOLOGAÇÃO), conforme suporte da empresa NobeSistemas, o erro esta no layout do xml.

Código: X999
Descrição: Erro de Conexão: S06 - Não foi possível interpretar certificado de transmissão. - As informações enviadas no momento da conexão não constituem um certificado válido.

ID nfs_3a15834cb8b5492186b97f4b29b8adf3

Bom dia, @esquintela. Seja bem-vindo à Nuvem Fiscal.

Essa mensagem de erro foi retornada diretamente pelo provedor da prefeitura, indicando um problema com a interpretação do certificado de transmissão.

A princípio, não identificamos nada de incorreto do nosso lado. Recomendamos que entre em contato com o suporte da prefeitura para que verifiquem o que está ocorrendo.

Outra alternativa seria realizar um teste diretamente no ambiente de produção. Isso pode ajudar a verificar se o erro é específico do ambiente de homologação, que às vezes pode apresentar instabilidades.

Boa tarde,

Passei a informação para o suporte, ate já tinha acionado ele no dia anterior explicando, mas a resposta do suporte (Ulysses) foi a seguinte:

[15:21, 08/10/2024] esse problema amigo é o xml de envio que esta com o layout incorreto ou com a assinatura errada do xml

Complicado né…
algumas paginas deles de informação e dicas estão com links quebrados, não sei nem o que fazer ou dizer …

Att;
Eduardo

Bom dia, @esquintela.

Você chegou a testar em produção? Ocorre o mesmo problema?

Boa tarde,

Infelizmente a burocracia não permite, o que acontece que, para poder utilizar em produção, precisa solicitar, e para tal preciso enviar XMLs diversos, que comprovem a homologação (ENVIO,CANCELAMENTO,etc).

Estou aguardando um contato de dentro da prefeitura, pois não tenho o que fazer, como expliquei para o suporte deles (no caso 2 pessoas), que utilizo uma empresa especializada para gerar todo o processo.

Obrigado por enquanto.

Eduardo