Nota Fiscal de Serviço Negada por problemas com a IM

Segue abaixo a mensagem retornada , porém já verificamos junto aos documentos e a IM esta correta

"mensagens": [{
            "codigo": "E43",
            "descricao": "Inscricao Municipal do prestador do servico nao encontrada na base de dados  do municipio.",
            "correcao": "Nao existe registro de inscricao municipal que corresponda ao numero informado."
        }, {
            "codigo": "E50",
            "descricao": "Inscricao Municipal do prestador do servico incorreta.",
            "correcao": "Informe corretamente a inscricao municipal do prestador do servico."
        }
    ],

Olá @delphoserp. Seja bem-vindo à Nuvem Fiscal!

Essa é uma mensagem da prefeitura. Aparentemente, eles não estão reconhecendo a inscrição municipal do prestador. Favor entrar em contato com eles para saber como proceder.

você poderia me informar onde eu passo esta informação da inscrição municipal do prestador, pois pra mim também está chegando este mensagem:

“mensagens”: [
{
“codigo”: “E043”,
“descricao”: “Inscrição Municipal do prestador do serviço não encontrada na base de dados do município.”,
“correcao”: “Não existe registro de inscrição municipal que corresponda ao número informado.”
}
]

Boa tarde, @deoclides.quevedo.

Creio que é algum cadastro do lado da prefeitura.

Favor entrar em contato com o suporte deles.

este é o meu request:

{“provedor”:“padrao”,“ambiente”:“producao”,“referencia”:“2”,“infDPS”:{“tpAmb”:1,“dhEmi”:“2024-05-02T21:00:48+02:00”,“verAplic”:“1.0.0”,“dCompet”:“2024-04-25”,“prest”:{“CNPJ”:“37712771000111”},“toma”:{“CNPJ”:“49860016000163”,“cNaoNIF”:0,“IM”:“20122036”,“xNome”:"AM

EMPREENDIMENTOS LTDA",“end”:{“endNac”:{“cMun”:“2101202”,“CEP”:“65700000”},“xLgr”:"DIAS

CARNEIRO",“nro”:“1399”,“xCpl”:“GALPAOB”,“xBairro”:“RAMAL”},“fone”:“8688231610”,“email”:“CLAUZIO.ARAGAO@AMGI.COM.BR”},“serv”:{“locPrest”:{“cLocPrestacao”:“3543402”},“cServ”:{“cTribNac”:“1701”,“cTribMun”:“170102”,“CNAE”:“8291100”,“xDescServ”:"1

Consulta para Analise de Credito.

984,04"}},“valores”:{“vServPrest”:{“vReceb”:10,“vServ”:10},“trib”:{“tribMun”:{“tribISSQN”:1,“cLocIncid”:“3543402”,“cPaisResult”:“BR”,“tpRetISSQN”:1}}}}}

não encontrei um lugar na api da nuvem onde eu possa passar estas informações do prestador

@deoclides.quevedo

Você pode informar a inscrição municipal no endpoint de cadastro da empresa:

Segue o link do endpoint:
https://dev.nuvemfiscal.com.br/docs/api#tag/Empresa/operation/AtualizarEmpresa

Boa tarde!

Também estou com o mesmo problema. Prefeitura de Ribeirão Preto.
Fiz a consulta do CNPJ e a inscrição Municipal está correta.

Não sei como prosseguir.

Boa tarde, @guilherme2. Seja bem-vindo à Nuvem Fiscal.

Favor informar o id da nota fiscal.

nfs_3a1362f8b784416794e6bca26ac36cdf

Gerado no ambiente de homologação

@guilherme2

É o mesmo caso dos outros usuários.

Favor entrar em contato com a prefeitura relatando o ocorrido e solicitar orientações.

Entrei em contato com o suporte da notaeletronica.com.br.

Eles solicitam o XML de envio e retorno.
Eu consigo isso de alguma forma?

Bom dia, @guilherme2.

O XML do RPS que foi enviado para a prefeitura pode ser baixado através do endpoint GET /nfse/{id}/xml/dps.

Adicionalmente, enviei uma mensagem privada para você com os envelopes SOAP da comunicação com a prefeitura.

To apanhando aqui, principalmente com o suporte por parte da prefeitura.
Mas estou desconfiado que a empresa está com permissão apenas para o ambiente de produção e não de homologação.