“mensagens”: [
{
“codigo”: “E160”,
“descricao”: “Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada.”,
“correcao”: “Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.”
}
Esta me retornando esse erro
podem me ajudar?
id lote: 3a084701-b04d-4a4a-a757-eca4f135b111
Api SANDBOX
Bom dia @flavio,
Após conversarmos por mensagens privadas, informei a você que detectamos que o erro era ocasionado por alguns caracteres especiais na razão social do tomador de serviço. Você conseguiu fazer novos testes omitindo esses caracteres? Poderia nos informar como está o seu progresso?
Cara, esta parado!, não consigo fazer novos teste por causa do erro E156 que esta apresentando o pessoal da GINFES não estão conseguindo identificar o motivo também, estou já desistindo e procurando outra opção. Tem um chamando aberto na ginfes estou esperando eles responderem dependendo do que eles disserem eu descido o que fazer.
Mais o suporte de vocês é super ótimo nada a reclamar.
Desde já agradeço a atenção.
Olá Flávio, desculpe perguntar, mas que outra opção teria?
O problema não é justamente com o sistema da Prefeitura? Poderíamos ajudar em alguma coisa?
Já usamos outra ferramenta mais achamos ela lenta para o envio, se não der certo com a nuvem fiscal vamos deixa na que esta mesmo, estava ate gostando dos envio instantâneos e ainda mais do envio por lote, e também voltei a trabalhar com delphi agora pra fazer essa homologação e estou muito perdido.
Obrigado pelo retorno. Se a outra ferramenta funciona, então não há motivo para a Nuvem Fiscal funcionar também. Pode fornecer mais informações sobre o erro E156 e outros problemas que você está tendo para que possamos verificar e corrigir (ou orientar), se for o caso?
Depois que comecei a enviar os valores nos teste de homologação comecei a receber essa rejeição:
{
“codigo”: “E156”,
“descricao”: “CNPJ do prestador não autorizado a emitir NFS-e”,
“correcao”: “Solicite autorização para emitir NFS-e para o CNPJ informado.”
}
Bom dia @flavio,
Você poderia confirmar com eles qual a URL do Webservice de homologação, só pra gente conferir se está tudo certo do nosso lado?
Olá @flavio,
Está tudo certo com as URLs do nosso lado.
Você poderia nos enviar o id
de um lote ou NFS-e onde retornou o erro E156
, para que possa dar mais uma verificada?
https://api.sandbox.nuvemfiscal.com.br/nfse/lotes/3a086cb0-b575-458f-bddf-38ae64ddac54
Esse foi ultimo que fiz o envio.
Verifiquei que a recepção do lote está sendo recusada, com devolução imediata do erro E156
. Ou seja, o lote nem chega a ser recebido e processado por eles.
Não entendi, então esta batendo só ai no seu servidor?
O lote é enviado pela Nuvem Fiscal para o provedor da prefeitura normalmente. Porém, eles recusam o lote de imediato, devolvendo o erro E156
.
Em resumo não à nada que possa ser feito?, só aguardar por eles certo?