Boa tarde, o problema voltou a ocorrer, e como estava habilitado para salvar os logs, acredito que encontrei onde está o problema.
Segue os logs:
[2024-01-15 22:00:44] production.INFO: consultarNfse call 3 {"id":"nfs_3a10271beed64276bfcbfde0bcc37521"}
[2024-01-15 22:00:44] production.INFO: consultarNfse result 3 {"statusResult":{"NuvemFiscal\\Model\\Nfse":{"id":"nfs_3a10271beed64276bfcbfde0bcc37521","created_at":"2024-01-16T01:00:29+00:00","status":"processando","ambiente":"producao","referencia":"28_240115_220028","DPS":{"serie":"S","nDPS":"47"},"mensagens":[]}},"status":"processando"}
[2024-01-15 22:00:46] production.INFO: consultarNfse call 4 {"id":"nfs_3a10271beed64276bfcbfde0bcc37521"}
[2024-01-15 22:00:46] production.INFO: consultarNfse result 4 {"statusResult":{"NuvemFiscal\\Model\\Nfse":{"id":"nfs_3a10271beed64276bfcbfde0bcc37521","created_at":"2024-01-16T01:00:29+00:00","status":"autorizada","numero":"47","codigo_verificacao":"5002766","link_url":"link_removido_xxxx","data_emissao":"2024-01-16T01:00:45+00:00","ambiente":"producao","referencia":"28_240115_220028","DPS":{"serie":"S","nDPS":"47"},"mensagens":[]}},"status":"autorizada"}
[2024-01-16 22:00:09] production.INFO: emitirNfseDps call {"updatedData":{"CDAPIREFERENCIA":"29_240116_220009"}}
[2024-01-16 22:00:10] production.INFO: emitirNfseDps result {"updatedData":{"CDAPIREFERENCIA":"29_240116_220009","CDAPIID":"nfs_3a102c41ff8c4c66ac2c17beb5280926"},"result":{"NuvemFiscal\\Model\\Nfse":{"id":"nfs_3a102c41ff8c4c66ac2c17beb5280926","created_at":"2024-01-17T01:00:10+00:00","status":"processando","ambiente":"producao","referencia":"29_240116_220009","DPS":{},"mensagens":[]}}}
[2024-01-16 22:00:22] production.INFO: consultarNfse result 3 {"statusResult":{"NuvemFiscal\\Model\\Nfse":{"id":"nfs_3a102c41ff8c4c66ac2c17beb5280926","created_at":"2024-01-17T01:00:10+00:00","status":"autorizada","codigo_verificacao":"43524355930001129000S000000048066401239","link_url":"link_removido_xxxx","data_emissao":"2024-01-17T01:00:22+00:00","ambiente":"producao","referencia":"29_240116_220009","DPS":{"serie":"S","nDPS":"48"},"mensagens":[]}},"status":"autorizada"}
[2024-01-17 11:50:33] production.INFO: consultarNfse result 0 {"statusResult":{"NuvemFiscal\\Model\\Nfse":{"id":"nfs_3a102c41ff8c4c66ac2c17beb5280926","created_at":"2024-01-17T01:00:10+00:00","status":"autorizada","numero":"48","codigo_verificacao":"66401239","link_url":"link_removido_xxxx","data_emissao":"2024-01-17T01:00:22+00:00","ambiente":"producao","referencia":"29_240116_220009","DPS":{"serie":"S","nDPS":"48"},"mensagens":[]}},"status":"autorizada"}
Análise do log:
- faço a chamada da função
consultarNfse
a cada 2 segundos, e enquanto o status estiver como processando
, faço novamente, até chegar em 10 execuções;
- no caso da nota do dia 15 foi necessário fazer 4 consultas até o status ficar como
autorizada
;
- no dia 16 ocorreu o problema, na linha
consultarNfse result 3
e pelo que vi a diferença está no campo faltante numero
, que deveria aparecer depois de status
, como ocorre no dia 15;
- no dia 17 o pessoal fez a consulta da mesma nota, e já na primeira tentativa retornou como
autorizada
, e trouxe preenchido o campo numero
.
Esse comportamento de não trazer preenchido é algo que pode ser corrigido na api? Ou era para ser assim mesmo?
Porque para mim não faz muito sentido a api devolver que a nota está autorizada, mas não informar o número dela.