Incremento do número do RPS

Olá, pessoal. Bom dia!

Enviamos um POST para rota https://api.nuvemfiscal.com.br/nfse/dps de um RPS para Monte Mor/SP e foi retornada a seguinte rejeição:

{
	"id": "nfs_3a18ca8dc50d4b3bb0be51766de30579",
	"created_at": "2025-03-20T11:05:14.765Z",
	"status": "erro",
	"ambiente": "producao",
	"DPS": {
		"serie": "1",
		"nDPS": "2"
	},
	"mensagens": [
		{
			"codigo": "E309",
			"descricao": "Código do município de incidência do ISSQN inválido. : RPS 2",
			"correcao": "Informe o código do município de incidência do ISSQN com sete caracteres conforme Tabela de Municípios do IBGE."
		},
		{
			"codigo": "E311",
			"descricao": "Código do município de incidência do ISSQN não informado : RPS 2",
			"correcao": "A informação do código do município da incidência do ISSQN é obrigatório quando Exigibilidade do ISS for tipo 1 - Exigível, 6 - Exigibilidade Suspensa por Decisão Judicial ou 7 - Exigibilidade Suspensa por Processo Administrativo. Consulte a Tabela de Municípios do IBGE para preenchimento do campo."
		}
	]
}

Fizemos as devidas correções no RPS e ao enviar novamente para a mesma rota retornou o seguinte:

{
	"id": "nfs_3a18ca98891f41468854d4a673e4faa0",
	"created_at": "2025-03-20T11:17:00.306Z",
	"status": "erro",
	"ambiente": "producao",
	"DPS": {
		"serie": "1",
		"nDPS": "2"
	},
	"mensagens": [
		{
			"codigo": "E233",
			"descricao": "Lote já processado.",
			"correcao": "Atribua um novo número ao lote de RPS, caso os RPS nele contidos ainda não tenham sidos processados."
		}
	]
}

Tivemos que alterar a configuração de NFS-e incrementando Número do Lote de RPS.

Esperávamos que ocorresse conforme informado em Numeros de RPS repetidos apos varias tentativas de transmitir NFSe com erro - #2 de arimateia

Caso a nota seja negada ou ocorra algum erro, a numeração permanece inalterada, e a próxima emissão utilizará o mesmo número que do RPS transmitido anteriormente.

Estamos fazendo o procedimento correto?

Obrigado!

Bom dia pessoal.

Essa questão está gerando uma demanda pra nossa área de suporte.

Gostaria de saber porque ainda não tivemos um retorno da equipe técnica da Nuvem Fiscal.

Obrigado!

Bom dia.

Também tenho uma demanda em aberto aqui na Nuvem Fiscal, e percebi que o retorno da equipe diminuiu.

Inicialmente era melhor.

Não sei o que está acontecendo.

1 curtida

Pois é @luiz, também tenho uma outra que desde 12/03 não é respondida pela equipe da Nuvem Fiscal.

1 curtida

Boa tarde, @danny.

Já fizemos uma atualização na API para que você não precise mais incrementar a numeração do lote manualmente nesses casos.

A nova versão estará disponível até o final do dia, durante a nossa próxima janela de manutenção.

@arimateia, muito obrigado!

Boa noite, @danny.

Nova versão disponível.

Caso tenha esse problema novamente, favor nos avisar.

1 curtida