NFS-e emitida em homologação foi para produção

Boa noite, pessoal,

Estou com uma situação aqui em que estava reativando a minha API e fui fazer uns ajustes para adequar as novas mudanças na Nuvem, nisso, fiz todos os acertos para NF-e, NFC-e e MDF-e, que irei utilizar, e fiz uma emissão de NFS-e em homologação somente para ver se os dados iriam ser aceitos pela API.
Quando fui ver, recebi quase que instantaneamente um e-mail da prefeitura dizendo que a nota havia sido autorizada, aparentemente em produção.
Ao buscar o status do documento na Nuvem, ele continua dizendo que o ambiente é “homologação”, mas contém todas as informações de autorização que normalmente só notas emitidas em produção tem…
Outra coisa que achei curioso é o link da nota, que veio diferente do link que a prefeitura enviou por e-mail por um hífen, que faz com que tenha todo um processo de validação extra.
O link é gerado pela própria prefeitura e a Nuvem apenas repassa ou a Nuvem que monta mesmo?
No caso essas situações ocorreram com a prefeitura de Macaé (RJ), a nota em questão foi a nfs_3a0992bd16874f7ebc5b59ac1bdc98a3.

Bom dia @cloudhotels,

Estamos verificando. Favor aguardar.

Boa noite @cloudhotels,

Verifiquei que a URL de homologação estava configurada de forma idêntica ao do ambiente de produção. Tentei localizar a URL no site da prefeitura, sem sucesso. Assim, o ambiente de homologação de Macaé (RJ) está sendo desabilitado na Nuvem Fiscal para evitar envio inadvertido ao ambiente de produção até que a URL correta do de homologação seja configurada (caso exista).

Pedimos desculpas pelo inconveniente.

Boa noite, Arimateia,

Aah sim, éé, eu imaginei que pudesse ser algo do tipo, acho que quando fiz os primeiros testes, no ano passado, o ambiente estava desabilitado, porque o retorno era sempre uma mensagem padrão, só quis avisar porque isso poderia estar acontecendo com outras prefeituras também e dar algum problema.

A questão do link que é retornado pela API você saberia me dizer? Se vocês que montam ou se recebem da prefeitura? Porque recebi uma NFS-e de SP hoje também, que, apesar do Código de Verificação ter um hífen, o link que eles mandam não tem, assim como o de Macaé.

Não sei se o padrão normal das prefeituras é o link ser sem o hífen, aí se fosse o caso dos links serem montados por vocês aí, iria sugerir de fazerem esse tratamento, pra que funcionem de maneira mais direta, sem os passos extras de validação nos sites das prefeituras.

No caso de Macaé (RJ), o link é montado pela gente. Podemos fazer esse tratamento sim. Quais outras cidades você tem conhecimento de que o link deve ser sem o hífen?

Aah, perfeito então… O município de Macaé utiliza a TIPLAN, então eu diria que os outros municípios que usam esse mesmo provedor devem ter o link composto dessa maneira sem o hífen também

Bom dia @cloudhotels,

Realizamos a mudança no link da nota para Macaé para o provedor Tiplan.

Favor verificar e nos dar um retorno.

Bom dia, Arimateia,

Perfeito, acabei de realizar o teste aqui e foi certinho, muito obrigado!

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.