NFS-e Vacaria - aprova no portal, mas dá negada na nuvem

Boa tarde,

Tem ocorrido seguido, do cliente enviar uma nota e a nuvem retornar o erro abaixo.

resolve: {
id: ‘nfs_3a102fcf648448ee982ff942f6f3d039’,
created_at: ‘2024-01-17T17:33:28.533Z’,
status: ‘negada’,
ambiente: ‘producao’,
DPS: { serie: ‘001’, nDPS: ‘1554’ },
mensagens: [
{
codigo: ‘E232’,
descricao: ‘Ocorreu um erro no processamento do arquivo.could not execute query]’,
correcao: ‘Procure a Prefeitura para regularização.’
}
]
}

Desculpa, eu sei que eu já abriu um outro tópico que foi fechado sobre esse mesmo erro, mas é que o erro está frequente e a prefeitura diz que não é problema lá, e a droga é que no portal da Prefeitura essas notas ficam aprovadas.

Só que dai eu tento consumir a rota de sincronizar, e retorno é que a nota não foi encontrada no banco de dados, e dai eu tento consumir a rota de consultar o XML, e retorna que esse serviço não está implementado.

{
“id”: “nfs_3a102fcf648448ee982ff942f6f3d039”,
“created_at”: “2024-01-17T17:33:28.533Z”,
“status”: “negada”,
“ambiente”: “producao”,
“DPS”: {
“serie”: “001”,
“nDPS”: “1554”
},
“mensagens”: [
{
“codigo”: “X001”,
“descricao”: “Serviço não implementado pelo Provedor.”
}
]
}

Algum ideia de como podemos resolver esse problema?? pois senão a cada nota que ocorre isso, o cliente precisa me ligar e eu preciso ficar rodando sql manual para aprovar a nota no banco dela, sem falar que a impressão tem que ser pelo portal da prefeitura dai, pois a nota não consta na nuvem =/

No aguardo,
Obrigado por enquanto.

Bom dia, @projetos.web.

Fizemos um ajuste para o provedor desse município para resolver essa questão. Também forçamos uma sincronização interna e agora a nota nfs_3a102fcf648448ee982ff942f6f3d039 encontra-se autorizada dentro de nossa API. Caso tenha mais alguma nota nessa situação, favor nos informar.

2 curtidas

Bom diaaa,

Belezaaa, muitíssimo obrigado.

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.