Obtençao do PDF da NFSe truncando descrição

Prezados

Fiz o envio de uma NFSe p/ a API (com o campo xDescServ com o conteúdo com 379 caracteres), e percebi que após processada (status=autorizada) ao fazer a requisição do arquivo .pdf, eu eu recebo o arquivo com a descrição cortada.

  • Segue parte da requisição feita em que o envio do campo xDescServ possui mais de 70 caracteres (que é aproximadamente onde corta):

  • Segue imagem do arquivo .pdf obtido do endpoint nfse/nfs_3a0fce99a03a4765936774259e141b56/pdf com a descrição Cortada:

Obs.: Se eu faço a requisição do arquivo XML final da NFSe, dá para notar que a tag <Discriminacao> está com todos os caracteres que foram enviados na requisição…

  • Segue imagem do arquivo .xml obtido do endpoint nfse/nfs_3a0fce99a03a4765936774259e141b56/xml em que consta toda a descrição:

Obs.: Se eu visualizo o arquivo .pdf direto pelo site da Prefeitura (emissor: Betha) o arquivo .PDF está com um layout diferente, e nele consta a descrição completa

Gostaria de saber se a construção do arquivo .pdf é feito pela Nuvem Fiscal, ou pelo provedor de sistemas da Prefeitura (neste caso a Betha), para o nosso cliente é imprescindível que conste a descrição completa, da mesma forma que foi enviada na requisição.

Bom dia, @app.

O PDF retornado pelo endpoint /nfse/{id}/pdf é gerado pela própria Nuvem Fiscal.

Iremos analisar esse seu caso. Favor aguardar.

Certo, ficamos no aguardo.

Bom dia, optamos por usar o layout estabelecido pela própria prefeitura, estamos obtendo o arquivo .pdf que já contém todas as informações da descrição do serviço, portanto, não iremos mais utilizar este arquivo .pdf montado pela Nuvem Fiscal.
Inicialmente não estávamos conseguindo obter o arquivo .pdf direto da Prefeitura, mas felizmente conseguimos dar uma solução.

No mais agradeço a atenção, vou marcar o tópico como fechado, pois não necessitamos mais deste ajuste.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.