NFSe não gera xml e pdf

Gerei uma nota para teste com o endpoint:

  • api.nuvemfiscal.com.br/nfse/dps;
    Consultei ela e aparece autorizada, id da nota nfs_3a09fcf5c97540639710f90b403f7340,
    mas quando eu uso o endpoint: - api.nuvemfiscal.com.br/nfse/nfs_3a09fcf5c97540639710f90b403f7340/xml/, a resposta está como se não tivesse xml, e ai tbm não gera o pdf.
    Nesse caso como faço para gerar o pdf desta nota com a API de pdf?

Boa tarde @crispopowicz,

Estamos analisando. Favor aguardar.

Olá @crispopowicz,

Após análise, constatamos que o provedor IPM não está retornando o XML completo da nota em todas as nossas requisições (retorno do envio, consulta por RPS ou consulta por código de verificação).

Você poderia entrar em contato com a prefeitura/provedor do município para verificar o que está acontecendo?

Ok, vou entrar em contato com eles, obrigado

@crispopowicz

No manual a seguir, no item 4.6, tem as instruções necessárias para a ativação do retorno com o XML completo da nota: https://wiki.ipm.com.br/?download=202135&QR

Segue o trecho do documento:

ok, vou tentar aqui, muito obrigado pela a juda

Tem mais uma questão, na plataforma IPM da cidade de Arapongas - PR era isso, na mesma plataforma na cidade de Apucarana - PR está dando esse erro quando tento emitir a nota
“mensagens”: [
{
“codigo”: “00000”,
“descricao”: " - Usuário não disponível para este serviço."
}
],

a empresa está cadastrada na plataforma da Nuvem Fiscal, e está configurada certinho para produção esse é o CNPJ 42923308000159 do emitente da nota

Boa tarde @crispopowicz,

O problema do XML para as notas de Arapongas (PR) foi resolvido?

Com relação a esse outro erro em Apucarana (PR), parece ser algo do lado do provedor também, como se o contribuinte não tivesse permissão para utilizar o serviço de emissão de NFS-e. Seria bom você entrar em contato com o suporte deles.

Na verdade ainda não foi resolvido, porque mesmo que seja o mesmo provedor o painel de utilização é diferente de uma cidade para outra, Arapongas não tem a função mostrada na imagem que me enviou, de Apucarana tem, mas já entrei em contato com a pessoa responsável da parte do provedor, e vou verificar essas duas questões, aí informo por aqui se deu certo, e explico o procedimento que vão utilizar para resolver, e se caso alguém mais passar por isso, tem o registro aqui, mas agradeço a ajuda, e também a rapidez da sua parte nas resposta, estou muito satisfeito com a Nubem Fiscal e esse processo de implantação

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.