Problemas com plano, paga e não atualiza

Gente, vamos ter um pouco de sensatez nas cobranças?

Veja a desgraça abaixo:
Temos plano de 20 mil emissões

  • fatura vence hoje, por cartão ou boleto.
  • o filha duma égua do cartão não passa.. não sei pq, tem saldo e essa desgraça mas não passa
  • 3 horas depois o plano já é bloqueado, putz!!! 3 horas!!! e o boleto qdo vence em final de semana ou então se não compensa no mesmo dia já bloqueia no final do dia também!!!
  • todas as emissões trava
  • cliente liga pra gente querendo no comer vivo (laele)
  • vamos ver no console da nuvem fiscal, plano desativado e o puto do cartão não passou
  • ai complica gente.
  • e o plano demora pra voltar ao normal, ou seja, com 20 mil emissões/mês
  • mas até lá, cliente já meteu um fumo grosso de 50cm no nosso rabo!

Por favor, gente, vamos ajustar esse sistema de cobrança de vocês???
não passou… dá um dia pelo menos pra desativar, boleto, espera a compensa pós vencimento e não no mesmo dia!

Agora por exemplo esta parado, não emite, já pagamos e o plano não faz atualização

Pelo amor de Deus pessoal

Só para reforçar:
Teve uma vez que a assinatura venceu em um sábado!!! em um sábado hein!!! e era boleto bancário, pois bem, a noite do sábado estava bloqueado já, como vamos pagar boleto num sábado??? tive que ir lá correndo, alterar para cartão de crédito… e pagar, dai voltou.

Olá, acredito que esteja havendo algum desentendimento.

A Nuvem Fiscal não bloqueia o seu plano por conta de pagamento. Acredito que a afirmação de que “3 horas depois o plano já é bloqueado” não proceda.

Na pior das hipóteses, se a conta estiver com pagamento atrasado, a Nuvem Fiscal irá renovar para o plano grátis, que corresponde ainda a 1000 operações fiscais por mês.

O único bloqueio da Nuvem Fiscal acontece quando acaba a sua cota de operações fiscais. Esse bloqueio é completamente independente da data ou do status do pagamento.

Tudo que você precisa fazer é monitorar o consumo de suas cotas. A Nuvem Fiscal envia e-mails para o endereço de e-mail da conta, avisando quando o uso da cota está em 85% do total, e novamente quando está em 100%.

Além disso, a API da Nuvem tem opção para visualizar o consumo em qualquer momento, e também todas as requisições informam quando da cota foi consumida e qual o total disponível, conforme explicado em nossa documentação: Limites e cotas | Nuvem Fiscal

Basta fazer esse acompanhando, tomando ações antecipadas ao fim da cota, que você não terá problemas.

Vamos lá:

Não foi exatamente um bloqueio, foi um downgrade 46 minutos depois que a renovação não foi feita, veja os prints e evidencias abaixo:

Dia 28/07 as 16:30hs recebemos o aviso:

O nosso limite nesse exato momento é:

Ou seja, longe dos 20 mil (ontem era maior essa distancia)

Após o recebimento de fatura em atraso, às 17:16hs do dia 28/07
começamos a receber:

Error calling EmitirNfce: {    "error": {        "code": "QuotaExceeded",        "message": "A requisição ultrapassa o limite de 1000 operações para a cota \"dfe-eventos\""    }}

Resumindo: foi tentando pagamento no cartão em 28/07 as 16:30 e exatamente 46 minutos depois nosso plano foi reduzido para o limite de 1000 emissões.

Vocês poderiam dar um tempo maior para o downgrade, pois as vezes cartão não passa por vários outros motivos.