Quebra de linha na descrição do Serviço impresso no DANFS-e (PE)

Caros amigos, não estou conseguindo dar quebra de linha na descrição da nota, já tentei de diversas situações colocadas aqui no forum mas não obtive sucesso. abaixo vão alguns id´s para verificação…

nfs_3a1a23c2fda84e51b2c3253d4454f40d ( esse foi com o /n)
nfs_3a1a23c6b3034a54a255adb867958be1 (esse foi com #13#10)

@arimateia , consegue me ajudar?

obrigado pessoal…

Bom dia, @contato15.

Conseguiu resolver?

não, mas como ninguém conseguiu ajudar, eu agradeci pq devem ter tentado…

Não, ainda não analisamos.

Dei uma olhada rapidamente aqui nessa nota e percebi que foi enviado \\n em vez de apenas \n.

Poderia realizar uma nova tentativa com essa correção?

que estranho, se eu baixo o xml ele mostra que enviei \n

Na verdade, o conteúdo do XML confirma que foi enviado \\n (duas barras invertidas), e não apenas \n.

Isso ocorre porque, no JSON, a barra invertida (\) é um caractere de escape. Ou seja, para representar uma única barra invertida, é necessário duplicá-la (\\). Quando você envia \\n no JSON, o conteúdo final interpretado (e inserido no XML) será literalmente \n, como texto - e não como caractere de nova linha.

eu já tentei de todas as formas aqui e não estou conseguindo…

estou enviando como está abaixo: acredito que vc tb seja programador delphi, vc teria alguma ideia do que fazer?

LServico:=SERVICO DE EMISSAO NFC-E DA PLATAFORMA NFC-E FACIL PARCEIRO ANOTAAI\nServico referente ao mes: MAIO/2025

LJson.GetValue<TJSONObject>('infDPS').AddPair('serv', TJSONObject.Create);
  LJson.GetValue<TJSONObject>('infDPS.serv').AddPair('cServ', TJSONObject.Create);
  LJson.GetValue<TJSONObject>('infDPS.serv.cServ').AddPair('cTribNac', '104');
  LJson.GetValue<TJSONObject>('infDPS.serv.cServ').AddPair('cTribMun', '6203100');
  LJson.GetValue<TJSONObject>('infDPS.serv.cServ').AddPair('CNAE', '6201501');
  LJson.GetValue<TJSONObject>('infDPS.serv.cServ').AddPair('xDescServ', LServico);

O \n seria caso estivesse enviado o JSON diretamente.

Caso esteja utilizando SDKs ou libs em outras linguagens, deve-se utilizar a quebra de linha correspondente.

Para Delphi, segue o código correto:

LServico := 
  'Linha 1' + sLineBreak + 
  'Linha 2';

isso eu já tinha testado, é o mesmo de #13#10, mas ele sai assim:

image

O print é do PDF gerado pela Nuvem Fiscal?

sim, gerado pelo nuvem…

Nesse caso, teremos que fazer agora um ajuste do nosso lado para que a quebra de linha seja corretamente apresentada no PDF.

Favor aguardar.

perfeito, muito obrigado…

olá @arimateia , conseguiu resolver?

Boa tarde, @contato15.

Ainda não.

Favor aguardar.

opa @arimateia , bom dia..

vc tem alguma previsão de correção? pergunto isso pq vou ter que fazer uma leva de notas agora e queria já enviar com essa correção.

Obrigado pela tentativa @arimateia , fica com deus…

Bom dia, @contato15.

Favor tentar novamente uma nova emissão agora.