Bom dia!
Está me ocorrendo a seguinte rejeição:
Rejeição: Digito Verificador da chave de acesso composta invalida
Foi realizado o cálculo do dígito verificador, e está correto, porém a NF-e não aprova.
Bom dia!
Está me ocorrendo a seguinte rejeição:
Rejeição: Digito Verificador da chave de acesso composta invalida
Foi realizado o cálculo do dígito verificador, e está correto, porém a NF-e não aprova.
Bom dia!
Provavelmente o dígito verificar da chave de acesso composta não foi calculado corretamente e, portanto, está inválido.
Realizei o cálculo manualmente, e ele confere com o gerado.
Id da NF-e: nfe_3a12d6c1a1db44b397d64b11600e172f.
Boa tarde, @thiago.fonseca.
Essa rejeição foi retornada pela própria SEFAZ. O curioso é que, a princípio, parece que o dígito verificador está realmente correto.
Você ainda continua recebendo esse erro?
Bom dia!
Sim, o problema ainda persiste.
Favor verificar se as informações enviadas no XML estão de acordo com as que foram enviadas no JSON para a API da Nuvem Fiscal.
Para isso, utilize o endpoint GET /nfe/{id}/xml/nota
:
https://dev.nuvemfiscal.com.br/docs/api/#tag/Nfe/operation/BaixarXmlNfeNota
Ao tentar consultar o XML, consta que não está disponível.
{
“error”: {
“code”: “EventoDfeXmlNotFound”,
“message”: “Xml não disponível.”
}
}
Certeza que está utilizando o endpoint GET /nfe/{id}/xml/nota
em vez do GET /nfe/{id}/xml
?
A princípio não possui nada de diferente.
Sendo os mesmos dados enviados no JSON.
Possa ser que a SEFAZ esteja montando a chave de acesso com dados diferentes do que você enviou. Assim, é importante que você revise todos os dados que compõe a chave de acesso e verifique se não há alguma inconsistência com as especificações técnicas do padrão da NF-e.
Posso citar, por exemplo, o item 2.2.8 do Manual de Orientação do Contribuinte (MOC):
De acordo com esse item, a série para um emitente pessoa física deve estar dentro da faixa de 910 a 919 quando se utiliza o site da SEFAZ ou 920 a 969 quando se utiliza um aplicativo da empresa. Portanto, creio que a série 55
(que foi a que você enviou) não é válida para um emitente pessoa física.
Caso o problema persista, recomendo procurar orientação fiscal com um profissional habilitado.
Boa tarde!
Certo, irei verificar sobre.
Muito obrigado pela atenção!
Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.