Ao tentar enviar uma nota está voltando a rejeição:
O campo ‘InfDPS.Serv.CServ.CTribNac’ não corresponde ao formato esperado ^([0-9]{6})$,
Ao verificar com o cliente que sempre emitiu notas no portal da prefeitura, o Código de serviço Nacional está com 7 dígitos(3313999). Porem não estou conseguindo aprovar com os 7 dígitos devido à rejeição que obriga a ter 6 dígitos
: “statusCode”: 400,
“message”: [
{
“code”: “InvalidFormat”,
“message”: “O campo ‘InfDPS.Serv.CServ.CTribNac’ não corresponde ao formato esperado ^([0-9]{6})$”
}
]
}
Bom dia!
Algum retorno?
Preciso dar um retorno ao cliente…
Boa tarde, @iuri.saretta.
Para envio direto para a prefeitura, o campo cTribNac
deverá conter o código do item do serviço de acordo com a Lei Complementar 116/2003, com 4 dígitos.
Boa Tarde! O cliente sempre emitiu com o campo cTribNac de 7 dígitos pelo site da prefeitura, vou mandar um xml de uma nfs emitida no portal.
3313999
16636294_8 (1).zip (1,6,KB)
O código 3313999 trata-se de um CNAE. Favor informá-lo no campo correspondente:
Como o campo
cTribNac
é obrigatório na API, você pode preenchê-lo com 0000
. Ele não será incluído no XML final.
Certo, coloquei o código no CNAE e o 0000 conforme indicado no campo cTribNac , porem gerou a mesma rejeição inicial:
O campo ‘InfDPS.Serv.CServ.CTribNac’ não corresponde ao formato esperado ^([0-9]{6})$
Nacional .
Ajustamos o campo CTribNac para 6 digitos, ao tentar enviar no Nacional gerou essa rejeição =
- O código do município emissor informado na DPS é inexistente no cadastro de convênio municipal do sistema nacional.
E no envio no modo da Prefeitura gerou essa rejeição: - A situação informada é inválida ou não pode ser utilizada.
Tem alguma dica do que pode ser?